?espera de novidades, Citroën deixa de oferecer C3, Aircross e C4 Lounge
Com as mudanças no site, montadora est?oferecendo apenas o C4 Cactus. Lançamentos estão prometidos para breve
Comente e compartilhe
Desde o ano passado, já haviam rumores de que alguns modelos da Citroën tinham sido descontinuados, apesar de a marca nunca ter confirmado tal informação. No entanto, alguns concessionários já relatavam a falta de carros como o C4 Lounge e o C3 hatch nos estoques das lojas naquele período. Agora, quem entrar no site oficial da empresa vai ver um único modelo à venda.
Em sua plataforma online, a Citroën está oferecendo apenas o C4 Cactus como veículo 0km. Sendo assim, as vendas das unidades residuais de C4 Lounge, C3 e Aircross teriam sido encerradas, restando apenas o SUV compacto. No entanto, isso não quer dizer que a marca de origem francesa esteja preparando as malas para deixar o país, pelo contrário.
Desde a formação da Stellantis, que uniu Fiat, Jeep, RAM, Peugeot e Citroën no Brasil, pouco se sabia a respeito dos planos do grupo para as marcas francesas, uma vez que Fiat e Jeep já possuíam bons números de vendas. No entanto, ainda em fevereiro, o conglomerado anunciou que a Citroën receberia um novo e inédito modelo a ser fabricado em Porto Real (RJ) a partir do segundo semestre.
A empresa não deu muitos detalhes a respeito da novidade, mas nossa aposta é a de que se trata da nova família de compactos da Citroën, desenvolvida na Índia para países emergentes, parte do programa chamado de C-Cubed. O projeto compreende um SUV pequeno, como o Nissan Magnite, um hatch e um sedã, ambos compactos.
É mais provável que o novo SUV chamado internamente de projeto C21 venha a substituir o C4 Cactus, enquanto o hatch seria um candidato para entrar no lugar do C3. Já o sedã é um mistério, pois já é um mercado dominado por carros como Chevrolet Onix Plus e Hyundai HB20S. Peugeot e Citroen não oferecem um três volumes pequeno em nosso mercado desde o finado Peugeot 207 Passion.
Comente e compartilhe
Thiago ?jornalista do setor automobilístico desde 2008 e possui pós-graduação em Gestão Automotiva