Além de picape inédita, Toyota antecipa SUV elétrico Land Cruiser SE

Modelo conceitual de três fileiras de assentos utiliza o nome do famoso utilitário esportivo que no Brasil foi batizado como "Bandeirante"
Toyota Land Cruiser SE 2024

Toyota Land Cruiser SE 2024 | Imagem: Divulgação

A Toyota prepara boas novidades para o salão Japan Mobility Show, que começa nesta semana. Além de revelar uma picape de carroceria monobloco e jeitão de “Toro”, a montadora japonesa também antecipou o Land Cruiser SE, um SUV elétrico conceitual.

A marca ainda não revelou muitos detalhes mas o modelo não nega sua inspiração no famoso jipão do passado, que no Brasil foi rebatizado como “Bandeirante” e produzido na antiga fábrica de São Bernardo do Campo (SP).

Veja galeria de imagens do Toyota Land Cruiser SE

Porte não falta ao novo Land Cruiser elétrico: suas dimensões são generosas, com 5,15 m de comprimento, 1,99 m de largura, 1,71 m de altura e distância entreeixos de 3,05 metros.

Toyota Land Cruiser SE 2024
Toyota Land Cruiser SE 2024
Imagem: Divulgação

Como dito, o novo SUV poderá transportar sete ocupantes num esquema 2-3-2, graças à imensa carroceria monobloco – ao contrário do seu modelo de inspiração.

Além da propulsão 100% elétrica, o Land Cruiser SE garantirá um “torque elevado” e contará com o “All Terrain Adaptive Laser”, um inédito sistema de iluminação que ainda é mantido em segredo.

Jeitão de Range Rover

O visual do carro chama a atenção pela frente com faróis em pequenos filetes que se juntam à uma régua onde está a inscrição “Toyota” em vez do logo da marca.

Toyota Land Cruiser SE 2024
Toyota Land Cruiser SE 2024
Imagem: Divulgação

Em alguns ângulos, o SUV lembra um modelo Range Rover e possui um balanço traseiro um tanto longo, em parte para acomodar os dois assentos do fundo e também um porta-malas adequado.

Siga o AUTOO nas redes: | | | |

Apesar disso, parece um tanto notório que o conceito ainda deverá perder parte do ar futurista na versão de produção. Vamos saber mais detalhes do Land Cruiser SE assim que o evento tiver início.

Ricardo Meier

Comenta o mercado de vendas de automóveis e tendências sustentáveis

VEJA TAMBÉM