Alemães se rendem ao estilo ''aventureiro'' com nova Classe C All-Terrain
Após station da Classe E, perua do segmento abaixo também ganha preparo off-road light
Comente e compartilhe
Ao que tudo indica, o gosto por modelos “aventureiros” não é algo restrito aos brasileiros.
Receita que surgiu por aqui em 2001 com a Fiat Palio Weekend Adventure, ao longo dos anos seguintes o preparo “off-road” foi seguido por diversas marcas e modelos para realçar atributos de robustez.
No contexto global, a mais recente adição ao segmento é a Mercedes-Benz Classe C All-Terrain, baseada na carroceria station wagon da gama de médio porte da marca.
Em relação ao Classe C Estate convencional, o novo catálogo All-Terrain traz, como não poderia ser diferente, uma altura em relação ao solo elevada em 40 mm, além de algumas molduras plásticas nas laterais para conferir um aspecto mais robusto ao modelo.
Com um generoso porta-malas para 490 litros, segundo a Mercedes-Benz a ideia com a nova Classe C All-Terrain é oferecer um produto versátil para os consumidores que querem buscar locais um pouco mais longe do asfalto.
Interessante destacar a função “off-road” para o sistema de iluminação Digital Light. Segundo a Mercedes-Benz, ela é capaz de ampliar o campo de iluminação para facilitar a identificação de obstáculos com antecedência.
Ponto a favor da Classe C All-Terrain é a presença do sistema de tração integral, que certamente confere mais desenvoltura para a station sobre vias não pavimentadas.
A novidade será oferecida na Alemanha com as opções 1.5 turbo a gasolina (C 200 4Matic) e 2.0 turbo a diesel (C 200 d 4Matic). Capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em rápidos 7,5 segundos na opção C 200, a station mostra que também não deixa de lado o bom desempenho.
Comente e compartilhe
O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis