Alternativa para Taos e Corolla Cross, Equinox 2021 estreia no Brasil com nova estratégia
Fim da opção 2.0 turbo segue mudança no catálogo do SUV aplicada também nos EUA
Comente e compartilhe
Seguindo uma mudança no portfólio do Chevrolet Equinox para o mercado norte-americano, como havíamos noticiado aqui no AUTOO, a GM América do Sul anunciou nesta quarta-feira (24) a estreia do Equinox 2021 para o mercado brasileiro, que, a partir de agora, será importado do México somente com motor 1.5 turbo. Dotado ainda de injeção direta de gasolina, a unidade de potência é capaz de entregar até 172 cv e 27,8 kgfm de torque.
"No caso do Equinox, este motor é o que melhor combina alto desempenho com eficiência energética, característica cada vez mais relevante para o consumidor", declarou Rodrigo Fioco, diretor de marketing de produto da GM América do Sul, em comunicado da marca. É fato que o Equinox 2.0 turbo sobressaía em termos de desempenho, porém cobrava a conta com um consumo mais elevado. O fato do VW Taos chegar ao mercado somente com a opção do motor 1.4 TSI e o Toyota Corolla Cross em sua opção 2.0 flex também gravitar na mesma faixa de potência e torque do Equinox 1.5 turbo, certamente são pontos que embasaram a decisão estratégica da Chevrolet.
Outra alteração relevante na gama Equinox à venda no mercado brasileiro, é que o SUV médio chegará ao país em sua linha 2021 somente na configuração topo de linha Premier com sistema de tração integral. As vendas do Equinox 2021 começam a partir do mês que vem, quando o preço será divulgado pela marca. Até o modelo 2020, o Equinox Premier 1.5 custava R$ 178.900, valor que não deverá sofrer alterações significativas.
Com uma boa lista de itens de série, o Equinox Premier 1.5 2021 traz 6 airbags, faróis full-LED, sistema de som Bose, central multimídia com tela de 8”, banco do motorista com regulagens elétricas e memória, teto solar panorâmico, mecanismo de abertura e fechamento elétrico para a tampa do porta-malas, ar-condicionado automático digital com 2 zonas de atuação, entre outros.
Além disso, o SUV conta com um robusto pacote de assistentes de condução, com destaque para o alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, assistente de estacionamento, monitoramento de pontos cegos, farol alto com comutação automática e o assistente de permanência em faixa.
O Equinox 2021 ainda terá como novidade a inclusão da cor Branco Abalone em seu leque de opções, composto também pelas variantes Preto Global e Prata Switchblade.
A categoria na qual o Chevrolet Equinox está inserido promete ferver neste ano. O segmento já viu a chegada do Toyota Corolla Cross ao mercado e, ainda neste semestre, temos prevista a estreia do Volkswagen Taos e o facelift do Jeep Compass. Com um bom projeto, alto nível de equipamentos e mecânica eficiente, o Chevrolet Equinox figura como uma boa opção entre os três modelos citados aqui.
Comente e compartilhe
O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e est??frente dos portais AUTOO e MOTOO. ?o expert em aconselhar a compra de automóveis