Apesar de flagra, Hyundai não confirma Santa Cruz para o Brasil
Modelo foi visto em um caminhão-cegonha ao lado de uma Ford Maverick
Comente e compartilhe
Na semana passada um flagra interessante divulgado pelo perfil no Instagram revelou claramente uma unidade da Hyundai Santa Cruz sendo transportada em um caminhão-cegonha. A picape não contava com nenhum tipo de disfarce, sinalizando que não se tratava de um protótipo em teste de homologação, por exemplo.
O mais curioso é que, dividindo espaço com a Santa Cruz, aparece uma unidade da Ford Maverick.
Procurados pelo AUTOO, tanto a Hyundai Motor Brasil, responsável pelas gamas HB20 e Creta, quanto a Hyundai CAOA, que cuida, em grande parte, do segmento de importados, informaram que não está nos planos a vinda da Hyundai Santa Cruz ao país.
VEJA TAMBÉM:
- Hyundai Santa Cruz: saiba o que os americanos acharam da picape
- Maverick x Santa Cruz: futuras rivais da Fiat Toro se encaram nos EUA
Entre as possibilidades pode ser que a unidade em questão da Santa Cruz foi importada de forma particular ao Brasil, ou, por conta da presença da Ford Maverick no mesmo caminhão, não seria exagero pensar que alguma marca adquiriu os dois modelos para utilizá-los como referência em algum projeto em desenvolvimento.
Com uma proposta interessante, a Hyundai Santa Cruz segue a receita de Fiat Toro e Ford Maverick, apostando na estrutura monobloco e comportamento dinâmico igual ao de um automóvel de passeio, com a vantagem de oferecer uma generosa – e versátil – caçamba na parte traseira.
Sob o capô, por exemplo, a Santa Cruz conta com um interessante 2.5 turbo capaz de entregar até 285 cv, o que confere um nível de esportividade ao modelo consideravelmente superior em relação às rivais. Sem dúvida, a picape da Hyundai reúne muitas condições para se destacar por aqui. Vamos acompanhar de perto!
Comente e compartilhe
O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e est??frente dos portais AUTOO e MOTOO. ?o expert em aconselhar a compra de automóveis