Após sedã e SUV, BYD aposta em serviços de mobilidade com van elétrica de R$ 269.990
D1 EV torna-se o veículo de entrada da fabricante no mercado brasileiro e o terceiro automóvel da empresa por aqui
Comente e compartilhe
Após trazer para o mercado brasileiro seus modelos topo de linha Han EV e Tan EV, a BYD passa a olhar também para outra categoria no país.
A fabricante chinesa lançou nesta segunda-feira (18) o D1 EV no país, que torna-se o veículo de entrada da marca a um valor sugerido de R$ 269.990, no caso da venda direta com a empresa.
Desenvolvido pela BYD com a conterrânea DiDi Chuxing, empresa que presta serviços de mobilidade, o D1 EV é um monovolume que tem como foco o mercado corporativo, de olho em locadoras de veículos, órgãos públicos, serviços de transporte via aplicativos, entre outros.
Para tanto, a van ou MPV (Multi Purpose Vehicle), como prefere a BYD, aposta na versatilidade, amplo espaço interno e conforto aos passageiros como seus diferenciais.
O D1 EV, por exemplo, permite o acesso dos ocupantes da segunda fileira de assentos por meio de uma porta lateral corrediça, a qual conta com operação motorizada.
Segundo a BYD, a combinação de maior ângulo de abertura da porta lateral, o assoalho plano e a menor altura em relação ao solo (12,5 cm) também contribuem para o acesso de pessoas com mobilidade reduzida.
Lançado na China em 2020, o BYD D1 EV pode acomodar 5 pessoas e conta com 4,39 m de comprimento, 1,85 m de largura e 1,65 m de altura.
Com um interessante entre-eixos de 2,80 m, o D1 EV sinaliza, de fato, para uma cabine confortável para seus passageiros.
O modelo é impulsionado por um motor elétrico de 136 cv e a autonomia do modelo, de acordo com o ciclo NEDC, é de até 371 km.
“Com o aumento dos preços dos carros e, principalmente, dos combustíveis, a BYD espera conquistar o consumidor com o novo veículo. A previsão é que sejam comercializadas até cinco mil unidades do D1 EV em um prazo de, no máximo, cinco anos”, declarou Henrique Antunes, diretor de vendas da BYD Brasil, em comunicado da marca.
Além de uma central multimídia com tela de 10,1”, o BYD D1 EV conta com controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo, acendimento automático dos faróis, ar-condicionado com duas zonas de atuação, chave presencial, entre outros itens.
Comente e compartilhe
O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis