BMW 320i ganha edição especial para comemorar 10 anos da fábrica em Araquari
Versão limitada do sedã terá apenas 100 unidades produzidas com visual exclusivo
Comente e compartilhe
Em celebração aos 10 anos de operação da fábrica do BMW Group em Araquari, Santa Catarina, a BMW lançou uma edição especial e limitada do seu modelo mais produzido no Brasil, o BMW 320i. Com produção limitada a 100 unidades, o 320i M Sport 10th Anniversary Edition já está disponível nas concessionárias brasileiras, com metade das unidades na cor Branco Alpino e as outras 50 em Preto Safira, no valor de R$412.950.
VEJA TAMBÉM:
A edição especial conta com itens em carbono, como capas dos retrovisores, grade frontal, difusor do para-choque e spoiler. Além de rodas de 19 polegadas. Internamente, o modelo oferece acabamento em Couro Vernasca, com duas opções de cores: Mocha ou Preto, dependendo da cor externa do carro.
Desempenho e conectividade
Imagem: Divulgação
O BMW 320i M Sport 10th Anniversary Edition vem com motor 2.0 turboflex, de 184 cv e 30,6 kgfm de torque que funciona com câmbio automático de oito marchas e tração traseira, o veículo acelera de 0 a 100km/h em 7,1 segundos, com velocidade máxima de 235km/h.
No quesito conectividade, o modelo conta com o BMW ConnectedDrive fornece serviços como: Chamada de Emergência Inteligente, aviso de manutenção por telemetria, navegação com informação de trânsito em tempo real, portais de notícias, clima e aplicativos, além de serviços remotos que podem ser acionados a partir do app My BMW, como trancar e destrancar as portas, buzinar, localizar o veículo e enviar destinos direto ao sistema de navegação.
Inauguração da fábrica em 2014
magem: Divulgação
A fábrica do BMW Group em Araquari foi inaugurada em outubro de 2014, sendo a primeira unidade da marca no Brasil e maior da América do Sul. Desde então, tem sido fundamental para atender ao mercado brasileiro. Na sua estreia, a fábrica começou a produção com o sedã Série 3, modelo que atualmente é o líder no segmento premium no país, à frente dos rivais Mercedes-Benz Classe C e Audi A4, entre outros.
Depois, a fábrica também passou a produzir outros modelos como o X1, X3 e X4. Esses produtos correspondem a cerca de 60% das vendas da montadora no Brasil. O restante fica por conta de modelos importados, alguns com preço acima de R$ 1 milhão.
Comente e compartilhe
Estudante do 2º ano de comunicação, Stephanie escolheu a profissão por acreditar no poder transformador do jornalismo.