BMW revela o ''super SUV'' X7 iPerformance
Conceito dará origem a modelo de série já em 2018 e será o maior e mais luxuoso utilitário esportivo já lançado pela marca
Comente e compartilhe
Pelo tempo em que convivemos com o Mercedes Benz GLS (antigo Classe GL) era de se esperar que um dia suas rivais alemãs resolvessem ampliar o leque de opções em matéria de SUVs um degrau acima. É o que a BMW acaba de fazer no Salão de Frankfurt com o X7 iPerformance.
Apresentado como conceito, o utilitário esportivo ganhará as ruas já no ano que vem como X7, ou seja, o irmão maior do X5. E o inédito veículo não é apenas isso. Trata-se de uma releitura do estilo da marca bávara com direito a novidades tecnológicas para torná-lo, como diz a BMW, mais “personalizável”.
O interior, é claro, é dominado pelos painéis digitais de área enorme. O cluster, por exemplo, tem 12,3 polegadas de largura, mas ele ganha a companhia do sistema de entretenimento logo ao seu lado além de telas individuais imensas para os passageiros dos bancos traseiros – o X7 leva seis passageiros, aliás, quatro deles com direito a esse “telão”.
O painel flerta com obras de arte, com detalhes cuidadosos como nos acionadores do ar-condicionado ou no volante de três raios de desenho inédito. Chama a atenção o apoio de mão das portas que se localiza bem à frente a ponto de cobrir parcialmente os botões dos acionadores dos vidros elétricos.
A iluminação interna no protótipo é soberba, parece que o carro é quase um conversível, mas isso talvez não seja tão evidente na versão de produção – é esperar para ver.
Rodas de aro 23 polegadas
Por fora, o BMW X7 também abusou das proporções a ponto de causar um certo choque. Os faróis estreitos e longos contrastam com a grade característica da marca que nunca foi tão grande. Assim como ela, fica evidente o para-choque com recortes verticais imensos nas laterais. A traseira repete a solução, mas é menos agressiva, apesar das lanternas que se unem pela tampa do porta-malas. Na lateral, as rodas entregam o tamanho do modelo: são de aro 23 polegadas!
O X7 ainda guarda muitos segredos a respeito das suas dimensões e propulsão. A BMW se restringe a dizer que é um SUV híbrido capaz de rodar com zero emissões. A tecnologia foi batizada de eDrive (e cujo nome está presente nas colunas do carro). Ela compreende um motor turbo Twin Power com uma propulsão elétrica plug-in, mas vamos ter que esperar mais um pouco para saber do que é capaz.
Por enquanto, o que a BMW diz é que o X7 é uma interpretação para um futuro modelo que estreará em 2018, ou seja, logo ali.
Comente e compartilhe
Comenta o mercado de vendas de automóveis e tendências sustentáveis