BMW X1 ter?facelift para a linha 2019
SUV compacto de luxo se prepara para enfrentar a concorrência cada vez mais intensa na categoria
Comente e compartilhe
A atuação geração do BMW X1, a segunda na história do modelo, foi apresentada em 2015, portanto ainda é um modelo que pode ser considerado recente. Contudo, a BMW está de olho em movimentações importantes no segmento como o lançamento do Volvo XC40 e a estreia, que não vai demorar muito tempo, do renovado Audi Q3.
Com isso, a BMW trabalha para acelerar o facelift do X1, que deverá ser lançado em 2019. Vale a pena lembrar que a BMW colocou há pouco tempo uma grande ofensiva entre os SUVs, com destaque para os novos X5, X4 e X2.
Com isso, a ideia da BMW é deixar o X1 com uma “cara” mais alinhada aos SUVs recém-lançados, com destaque para novos para-choques com uma revisão profunda no design, novos faróis, novas lanternas traseiras e a inclusão de grade frontal mais pronunciada, assim como ocorreu com o novo X5.
Na parte interna, um novo sistema multimídia deve fazer parte das novidades, assim como a inclusão de um head-up display mais avançado. É esperado também que o X1 2019 chegue ao mercado com um pacote mais avançado de recursos de tecnologia. Um novo volante de três raios também poderá fazer parte do novo painel.
São esperadas mudanças nas motorizações, que visam ajudar a melhorar a economia de combustível e, ao mesmo tempo, reduzir as emissões de CO2. Espera-se também que o BMW X1 2019, tenha uma versão híbrida do tipo plug-in, que provavelmente será chamado X1 xDrive25e. Ela Poderia utilizar um motor a gasolina de três cilindros e 136 cavalos com um motor elétrico de 88 cavalos, gerando cerca de 224 cavalos em conjunto. É basicamente o mesmo powertrain presente no monovolume 225xe Active Tourer.
Vale a pena destacar que, há dois anos, o BMW X1 é montado no Brasil na fábrica do conglomerado alemão em Araquari (SC).
Comente e compartilhe
Kleber Smith