BYD bate recorde, Caoa Chery cresce, e chinesas somadas j?ameaçam a Jeep
Alavancadas pela eletrificação, as quatro principais marcas somaram mais de 8.000 unidades vendidas em outubro
Comente e compartilhe
As quatro principais marcas chinesas que atuam no Brasil, Caoa Chery, BYD, GWM e Jac, cresceram de 6.441 unidades vendidas em setembro para 8.011 com a soma de todas. Isso coloca o grupo à frente de marcas tradicionais, como Honda (5.576), Ford (3.489), Peugeot (3.305) e Citroën (3.139).
Os números são da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).
VEJA TAMBÉM:
- Veja os 10 carros mais vendidos de outubro
- Outras marcas chinesas podem chegar; conheça algumas delas
Enquanto as chinesas já deixaram marcas para trás, já começa a preocupar também que está à frente. A Nissan também cresceu e voltou a vender mais que as chinesas, mas só um pouco. A marca japonesa teve 8.022 vendas em outubro. Outra ameaçada é a Jeep, que teve 9.507 emplacamentos no mês.
Separadas, as marcas também registraram boas marcas. A Caoa Chery foi a que mais cresceu em relação ao mês passado, quando vendeu 2.937 veículos e comerciais leves. Desta vez a marca registrou 3.788 vendas, à frente da Ford, da Peugeot e da Citroën.
A BYD bateu um recorde nas vendas e registrou 2.732 unidades e se colocou como a 15º marca mais vendida no mês. A GWM vendeu 1.450 unidades em outubro. A Jac, que só vende veículos elétricos, teve 43 vendas no mês.
O crescimento das chinesas, com foco nos carros híbridos e elétricos, vem desencadeando uma verdadeira "guerra de preços" e está atingindo até mesmo algumas delas. A própria BYD teve que reduzir os valores dos SUVs Yuan Plus e do Song Plus.
Comente e compartilhe
Apaixonado por carros desde criança, se formou em jornalismo para trabalhar com automóveis. Realiza esse sonho desde 2006, e participando no AUTOO a partir de 2023