BYD Shark chega em outubro de olho em Hilux, Ranger e companhia
Picape da marca chinesa é mostrada no México para toda a América Latina e começará a ser importada
Comente e compartilhe
O segmento de picapes tem se tornado cada vez mais importante no Brasil, onde representa em torno de 20% do mercado. E não é à toa que estão previstas novidades para chegar nos próximos meses. Uma delas é a BYD Shark, picape com versões a combustão e híbridas que acaba de ser apresentada no México e que chegará ao Brasil em outubro para concorrer com Toyota Hilux, Chevrolet S10, Ford Ranger e outras.
VEJA TAMBÉM:
- Conheça picapes chinesas que chegarão até 2025 com S10, Ranger e Hilux na mira
- Nova picape da Chery tem visual antecipado em projeções; confira detalhes
Além do Brasil, a BYD Shark será vendida no Chile, Uruguai e toda América Central como modelo importado da China. Por enquanto, ainda não há detalhes sobre a possível fabricação do modelo em Camaçari (BA), o que poderá ser divulgado depois da apresentação oficial, que acontece a partir das 13h30, no horário de Brasilia (DF).
De qualquer forma, a BYD Skark chegará com mesmo porte das principais rivais e com as seguintes medidas: 5,46 m de comprimento 1,97 m, 1,92 m de altura e 3,26 m de distância entre-eixos. Além disso, sabe-se que a versão híbrida topo de linha terá motor 1.5 turbo, que funciona com mais dois elétricos, um em cada eixo, chegando a uma potência combinada de 430 cv, número suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos.
Interior sofisticado
Ainda conforme os dados da fabricante divulgados até o momento, a autonomia da BYD Shark híbrida topo de linha é de 840 km, de acordo com a norma europeia NEDC. Se for rodar apenas no modo elétrico, são apenas 100 km. E o consumo médio é de 13,3 km/l de gasolina.
Entre outros itens disponíveis, a BYD Shark poderá ser equipada com central multimídia com tela de 12,8 polegadas, câmera de ré com visão de 360°, carregador de celular por indução, head-up display de 12 polegadas, seis airbags, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa, entre outros equipamentos
Além da BYD Shark outras picapes médias chinesas estão a caminho do Brasil. Podemos citar a JAC Hunter, a GWM Poer e a picape da Chery que terá traços do SUV Tiggo 9. A primeira será importada e a segunda vai ser fabricada em Iracemápolis (SP), com sistema híbrido flex. E a terceira tem chancer de vir ao Brasil, depois que for apresentada, em 2025.
Siga o AUTOO nas redes: | | | |
Comente e compartilhe
Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana