Carro elétrico mais acessível pode estar nos planos da Chevrolet
Marca vai ampliar suas opções elétricas nos próximos anos e pode estar trabalhando em modelo mais barato que o futuro Equinox EV
Comente e compartilhe
Um carro elétrico mais barato pode estar em desenvolvimento pela Chevrolet. A informação é do site , especializado na marca norte-americana. O novo modelo será baseado na plataforma Ultium, que será uma das principais para os futuros modelos elétricos do grupo General Motors.
Segundo o site, o futuro modelo elétrico da Chevrolet custaria cerca de US$ 30 mil e seria mais em conta que o futuro Equinox EV, modelo 100% elétrico confirmado para 2023. A tendência é que este novo carro seja um crossover compacto.
O GM Authority acredita que o carro pode ter porte semelhante ao do Bolt EUV. Porém, existe a possibilidade do novo projeto ser mais simples que a linha Bolt, já que será voltado para um mercado de entrada.
Importância
A CEO da GM, Mary Barra, acredita que é fundamental ter modelos elétricos mais baratos para que haja uma adoção em massa. “Os veículos elétricos acessíveis atendem a um mercado que as start-ups não visam, mas são fundamentais para impulsionar a adoção em massa desses modelos, que é uma prioridade global”, disse a líder do grupo GM.
Por isso algumas marcas já estão de olho em ter modelos elétricos mais acessíveis. Até mesmo a Tesla pretende ter um modelo na faixa dos US$ 25 mil. Na Europa, a Dacia vende o Spring, que nada mais é que um Renault Kwid elétrico, sendo o modelo movido a eletricidade mais barato do continente.