Carros como Uno e Mobi podem sair dos planos da Fiat
Presidente da Fiat Chrysler afirmou que o grupo investir?em segmentos mais rentáveis
Comente e compartilhe
Mike Manley, presidente do grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA), durante conferência com analistas sobre os resultados do terceiro trimestre de 2019 da empresa, afirmou que a marca Fiat na Europa vai mudar seu foco dos microcarros para modelos de segmentos superiores e mais rentáveis.
No Velho Continente, isso significa que a marca pensa tirar de linha carros como o Panda e o 500, sendo o primeiro de um porte similar aos dos brasileiros Fiat Uno ou Mobi, para apostar mais em um mercado que, na Europa, é conhecido como “B”, onde se enquadram modelos similares em porte ao nosso Argo.
Em declaração à publicação , Manley informou que “em um futuro próximo, vocês nos verão focar em segmentos de maiores volume e margem de lucro e isso envolve deixar o segmento de microcarros”.
Com o acordo entre a FCA e a Peugeot-Citroën (PSA) ainda sendo costurado, esse pode ser o primeiro indicativo de algumas das mudanças que virão a seguir dentro do novo grupo que será formado e que dará origem ao quarto maior conglomerado automotivo do mundo.
Até o momento, a informação impactaria apenas o mercado europeu da Fiat, onde o Panda, lançado em 2012, e o 500, com mais de 12 anos na mesma plataforma, já não estão registrando números de vendas muito bons e não indo ao encontro com as metas da FCA.
Apesar da força deste anúncio, a expectativa no mercado europeu é a de que a marca não deixe o segmento dos carros pequenos antes de 2024 e não há indicativos que o movimento também irá ocorrer no Brasil.
Comente e compartilhe
Thiago ?jornalista do setor automobilístico desde 2008 e possui pós-graduação em Gestão Automotiva