Chery vai trazer marcas Omoda e Jaecoo ao Brasil de maneira independente
Novas fabricantes chegarão ao país sem ligação com o Grupo CAOA, que tem o direito da marca Chery no mercado brasileiro
Comente e compartilhe
Como já era previsto, novas fabricantes chinesas estão chegando ao Brasil. A partir de 2024 as marcas Omoda e Jaecco começarão a vender seus modelos no país, em uma operação independente do Grupo CAOA, que tem o direito exclusivo de vender os carros com a marca Chery no país.
VEJA TAMBÉM:
- Caoa Chery registra patente do Tiggo 9 no Brasil e SUV tem o Commander na mira
- Caoa Chery vai intestir R$ 3 bilhões para ampliar a produção do Tiggo 5X no Brasil
Em comunicado, o CEO da Omoda/Jaecco, Shawn Xu, disse: "estamos muito felizes por anunciar oficialmente nossa chegada ao mercado brasileiro em 2024, e este é apenas o começo. O Brasil é um parceiro estratégico para a nossa operação global e sabemos do seu potencial”.
Embora a Chery ainda não tenha confirmado qual será o primeiro modelo da Omoda que vai chegar ao Brasil, a partir do primeiro semestre do ano que vem, espera-se que seja o SUV com ares de cupê C5, que já foi flagrado em testes no país. O carro é um híbrido leve que tem motor 1.5 turbo de 224 cv acoplado ao câmbio CVT de 9 marchas.
Da Jaecco, o modelo que deverá estrear no Brasil deve ser o SUV J7, um SUV médio de cinco lugares que vai entrar no mesmo segmento do Jeep Compass, VW Taos, Toyota Corolla Cross e companhia. Tem 4,40 m de comprimento e motor 1.6 turbo de 190 cv. Deve chegar no segundo semestre de 2024.
Depois, provavelmente em 2025, pode chegar o Jaecco J8, de acordo com o site Motor 1. Trata-se de um SUV híbrido plug-in, de grande porte, de sete lugares, equipado com motor 2.0 turbinado capaz de gerar 249 cv e que funciona em conjunto com motores elétricos.
Essa decisão da Chery trazer as marcas Omoda e Jaecoo ao Brasil está causando desconforto com o Grupo CAOA e isso deve render mais assuntos ao longo do ano que vem, inclusive sobre a fábrica em Jacareí (SP), que hoje está parada, mas com planos de ser reativada. Agora, só resta aguardar pelas cenas dos próximos capítulos.
Siga o AUTOO nas redes: | | | |
Comente e compartilhe
Jornalista h?mais de 20 anos, j?acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana