Chevrolet Blazer será o primeiro esportivo elétrico da linha SS
Tradicional designação esportiva também estará presente no futuro totalmente elétrico da Chevrolet
Comente e compartilhe
O Chevrolet Blazer vendido nos Estados Unidos vai estrear a linhagem de versões esportivas com motor elétrico da marca.
A fabricante anunciou nesta quarta-feira (10) que o SUV vai ganhar uma versão SS movida apenas a eletricidade. Porém, este modelo só vai entrar em linha no fim de 2023, já como linha 2024 do modelo.
Reestilizado recentemente, o utilitário será o primeiro modelo elétrico da Chevrolet a ganhar uma versão com desempenho esportivo.
Sem contar o fato dele usar a icônica sigla SS, que marcou época no Brasil com o Chevrolet Opala, e atualmente está presente por aqui no Camaro.
No entanto, por mais que tenha confirmado o modelo, poucos detalhes foram revelados. O teaser em vídeo apenas mostra a porta de carregamento do Blazer, que tem abertura elétrica, além da roda e do logotipo do carro.
Nenhuma informação sobre potência e autonomia foram divulgados neste primeiro momento, entretanto a plataforma Ultium para modelos 100% elétricos da gigante norte-americana é capaz de oferecer configurações de motor e bateria que permitem alcance acima dos 640 km e potência até a casa dos 1.000 cv, como observado na picape Hummer EV. Logo, não faltam opções de alto desempenho para que a Chevrolet aplique no Blazer SS.
De qualquer forma, não deve demorar muito para que novos dados do Blazer SS elétrico sejam revelados. A Chevrolet promete mostrar a versão elétrica ainda neste ano, mas a produção terá início somente em 2023.
Confira, abaixo, o teaser do futuro Chevrolet Blazer SS: