Chevrolet Equinox: o que já sabemos sobre o novo SUV que chega no fim do ano
Modelo vindo do México é cotado para ser o último lançamento da marca norte-americana do ano de 2024
Comente e compartilhe
Não será apenas a versão elétrica do Equinox que chegará ao Brasil, já no próximo mês de outubro. De acordo com a , a GM também vai trazer o modelo a combustão, a partir de novembro, fechando o ciclo de lançamentos da fabricante em 2024. O carro será importado do México e terá entre os principais rivais o Jeep Compass e o Toyota Corolla Cross.
VEJA TAMBÉM:
Quem se lembra da primeira geração do Chevrolet Equinox vai perceber que o novo é um pouco mais largo - 5,8 cm para ser mais exato. Além disso, o desenho do novo SUV é mais arrojado seguindo a nova linguagem de design da GM. Entre os destaques do visual está a larga grade frontal, nas lanternas traseiras em formato de bumerangue e as novas rodas de aro 19 ou 20, depedendo da versão.
O novo Chevrolet Equinox também terá mais apelo off-road que a geração anterior, que tinha um perfil mais esportivo, principalmente as primeiras unidades que chegaram com motor 2.0 turbo, de 262 cv, que também equipava o Camaro nos EUA.
Interior com acesso à internet
Imagem: Divulgação
No caso do Equinox Activ da nova geração, haverá detalhes como o emblema escurecido, cor interior específica do acabamento com bordado nos encostos de cabeça dianteiros, pintura externa em dois tons e pneus de uso misto.
A nova versão Activ do Equinox também conta com modos de direção selecionáveis: os modelos de tração dianteira têm os modos normal e de neve, enquanto os com tração nas quatro rodas contam com um modo off-road adicional.
O interior do novo Chevrolet Equinox segue as tendências do segmento de SUVs médios modernos com tela panorâmica de de 11 polegadas junto com outra central de infoentretenimento de 11,3 polegadas rodando o controverso novo sistema operacional da GM com Google integrado.
Embora a maior parte do Equinox seja totalmente nova, o conjunto mecânico não mudou. O motor é o 1.5 turbo, com 175 cv, que vinha nas últimas unidades da geração anterior que sobraram nos estoques. Funciona com tração dianteira e câmbio automático.
As versões 4x4 têm câmbio automático de oito marchas. Mais detalhes do novo SUV da GM serão revelados mais próximo do lançamento.
Comente e compartilhe
Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana