Chevrolet já testa um SUV cupê derivado do Tracker
Flagra teria ocorrido na Coreia do Sul, onde a marca também desenvolve a nova picape Montana
Comente e compartilhe
A “família” Tracker poderá ganhar um novo integrante. Após anunciar a nova picape Montana como um modelo de médio porte, a Chevrolet está testando um inédito SUV cupê, como .
Embora as imagens não revelem detalhes suficientes para confirmar o fato, tudo leva a crer que o carro em questão deve compartilhar a plataforma com o nosso Tracker. Corroboram essa tese as linhas do capô e da lateral, que lembram bastante o SUV compacto.
Mas o futuro modelo parece ter algumas soluções própria para distingui-lo de outros Chevrolet como os faróis duplos e obviamente a caída suave do teto, terminando numa traseira bastante volumosa, com lanternas divididas pela tampa do porta-malas.
A investida nesse segmento não surpreende já que várias marcas estão de olho em modelos que se propõem a fazer a transição dos hatchbacks com os utilitários esportivos. A boa aceitação do Nivus, da Volkswagen, é certamente um fator que encoraja suas rivais a investir na ideia.
Em maio, o AUTOO mostrou uma projeção independente do designer Kleber Silva que flertava com a ideia de um Tracker cupê e o resultado foi promissor.
Mais animador do que isso é pensar que a GM terá amplas condições de produzir o SUV cupê na América do Sul caso ele seja mesmo um derivado do Tracker. Com a Montana perto de iniciar sua produção em 2022 (visando uma estreia em 2023), haverá amplas condições de incluir um terceiro modelo nesse pacote, a depender é claro de estudos de demanda.
Comente e compartilhe
Comenta o mercado de vendas de automóveis e tendências sustentáveis