Chevrolet prepara dois SUVs inéditos no exterior que merecem atenção
Um deles será o sucessor do Tracker para os EUA
Comente e compartilhe
Ao longo deste mês, a Chevrolet está recebendo uma atenção especial em diferentes mercados ao redor do mundo por conta de novos SUVs que está desenvolvendo para países específicos, produtos estes que merecem um acompanhamento mais próximo de nossa parte.
Um deles, por exemplo, será o sucessor do Trax, nome até então utilizado pelo Tracker comercializado nos EUA em sua geração anterior.
Ao que tudo indica, a Chevrolet não vai oferecer por lá o modelo hoje produzido no Brasil, optando por um inédito SUV cupê que deverá ser importado da Coreia do Sul ao país-sede da marca.
Além do visual mais arrojado, o SUV cupê deverá ser diferente do Tracker brasileiro até mesmo na plataforma, uma vez que adotará a arquitetura VSS-F (o SUV produzido aqui é baseado na mesma plataforma GEM de Onix e Onix Plus).
De acordo com a imprensa especializada norte-americana, o sucessor do Trax deverá contar com alguma opção de motor turbo de menor deslocamento e alta eficiência, além de tração integral em seus catálogos superiores (algo que o Tracker não oferece por conta da plataforma).
Chevrolet Seeker
Outro futuro modelo da Chevrolet para acompanharmos será o Seeker, com a estreia na China esperada para o terceiro trimestre deste ano.
O modelo foi divulgado recentemente pelas autoridades chinesas e conta com 4,53 m de comprimento, 1,82 m de largura e 1,56 m de altura, com entre-eixos de 2,70 m. Seu tamanho, portanto, o enquadraria como um SUV de médio porte aqui no Brasil.
Apesar do projeto desenvolvido pela joint venture SAIC-GM atender especificamente o mercado chinês, correm notícias de bastidores sinalizando que o Seeker poderia ser uma alternativa para a Chevrolet em mercados onde o Equinox não conseguiu se sobressair do ponto de vista comercial.
O fato em questão é observado no Brasil, uma vez que, mesmo com notáveis qualidades técnicas e mecânicas, o Equinox está longe de ocupar as posições principais no ranking de vendas do segmento.
Chances por aqui?
Como dissemos no início, tanto o SUV cupê sucessor do Trax norte-americano bem como o inédito Chevrolet Seeker, aparentam ser produtos muito específicos para algumas regiões.
É inegável, porém, que ambos seriam complementos de gama interessantes para a Chevrolet aqui no Brasil, ainda que importados.
O novo Trax pegaria carona no crescente segmento de SUVs cupê, que, em breve, terá um representante nacional com o projeto 376, da Fiat.
Já o Seeker, por sua vez, se alcançar um custo-benefício competitivo seria capaz de posicionar de forma melhor a Chevrolet entre os SUVs médios, categoria cada vez mais relevante no Brasil.
Vamos ficar atentos em relação ao desenvolvimento dos dois projetos e, assim que novas informações surgirem, reportaremos aqui no AUTOO. Acompanhe!
Comente e compartilhe
O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis