Chevrolet prepara Onix aventureiro
AUTOO flagrou o modelo em testes nas ruas de São Paulo; confira mais imagens
Comente e compartilhe
Entre a chegada das novas S10 e Trailblazer, que ocorre neste mês, e a nova geração do sedã médio Cruze, previsto para o fim do segundo semestre, a Chevrolet tem um lançamento importante dentro de alguns meses: trata-se do facelift para a linha Onix e Prisma. O hatch, aliás, segue como o modelo mais vendido do Brasil, logo qualquer alteração precisa ser feita com cuidado.
Mas o AUTOO descobriu com exclusividade que a Chevrolet não só vai atualizar sua gama de compactos, como também planeja aumentar ainda mais a participação do Onix com uma inédita versão aventureira. Sendo assim, o modelo teria uma opção dentro de uma categoria bem importante no mercado e que caiu no gosto do público brasileiro. Hyundai, com o HB20X, e Volkswagen, com o CrossFox, contam com representantes muito bem aceitos nesse segmento tipicamente brasileiro. Isso sem falar do Renault Sandero Stepway, Toyota Etios Cross, dentre outros.
Como podemos ver nas imagens obtidas pelo AUTOO, alguns elementos evidenciam que a Chevrolet está trabalhando em um “Onix aventureiro” em especial a altura elevada da suspensão. Chama a atenção a distância bem pronunciada entre os pneus e as caixas de roda, algo característicos em modelos do tipo. O Onix flagrado na cidade de São Paulo também contava com rack de teto, outro elemento quase sempre presente nas versões equivalentes dos rivais. Uma protuberância no para-choque também dá sinais de que a peça pode ser exclusiva para o modelo e ter formato mais robusto do que nas versões convencionais do Onix.
Seguindo na análise das fotos, já é possível perceber que o Onix flagrado conta com a nova grade dianteira e os faróis redesenhandos. A traseira também ostenta uma nova lanterna. Mecanicamente o Onix não deve trazer alterações significativas, porém ele deve ganhar em equipamentos. Um dos destaques deverá ser a inclusão do OnStar para a gama, um atributo interessante dos veículos da marca frente a oncorrência.
A Chevrolet sempre ensaiou entrar no mundo dos “aventureiros”, mas sem muito sucesso. Em 2009, a minivan Meriva ganhou como opção o “kit Geo”, que instalado nas concessionárias e acrescentava para-choques e outros elementos na cor grafite, farois com máscara negra, ponteira do escapamento cromada, dentre outros itens. O Celta, também já fora de linha, contou com uma proposta semelhante. Lançado em 2005, o "kit Off-Road” contava até com quebra-mato dianteiro e traseiro e rack no teto.
Comente e compartilhe
O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e est??frente dos portais AUTOO e MOTOO. ?o expert em aconselhar a compra de automóveis