Citroën Basalt est?chegando: o que esperar do novo SUV cup?/h1>
Foto oficial foi divulgada pela marca no Brasil sem novidades em relação ao carro lançado na Índia
09/09/2024 19:05 | Atualizado 09/09/2024 19:05
Por Fernando Pedroso
Comente e compartilhe
Comente e compartilhe
Com o lançamento do Citroën Basalt cada vez mais perto, a Citroën está mostrando aos poucos como será o SUV cupê que chegará às lojas brasileiras no mês que vem. Nesta segunda-feira (9), uma foto da traseira do carro foi revelada pela marca francesa. E se alguém esperava alguma novidade, ainda não há nenhuma. Pelo menos em relação ao carro que já foi lançado na Índia.
VEJA TAMBÉM:
- Veja como é o Citroën Basalt lançado na Índia
- C3 ganhou motor turbo e virou o 1.0 mais rápido do Brasil; veja o ranking
A foto mostra o carro de traseira, uma versão vermelha do conceito Basalt Vision já mostrado. É um SUV com traseira de queda bem suave com lanternas horizontais nas extremidades da carroceria. As rodas diamantadas de 17 polegadas estarão na versão top de linha Shine.
Mas o que já sabemos do carro? O Basalt será vendido com duas opções de motores. A versão mais barata Live virá com o 1.0 de três cilindros aspirado flex com 75 cv de potência e câmbio manual de cinco marchas. O objetivo do Basalt básico será brigar com os sedãs compactos de entrada, como Chevrolet Onix Plus, principalmente nas vendas diretas para empresas e motoristas de aplicativos.
Além do motor mais fraco, o Basalt de entrada terá um visual bem simples, com rodas de aço cobertas por calotas, interior com revestimento de tecido e poucos acessórios. Seguindo o restante da família, o modelo deverá ter apenas dois airbgas obrigatórios.
Já as mais caras Feel e Shine virão com o 1.0 de três cilindros turbo flex de 130 cv de potência e transmissão automática CVT com sete marchas simuladas. O SUV briga, então, em uma faixa superior de preços, visando rivais como Fiat Pulse e Renault Kardian.
Por dentro o Basalt terá equipamentos inéditos na linha C-Cubed, que já tem C3 hatch e o SUV Aircross. Virá com ar-condicionado digital —que o Aircross passa a ter também. Não sabemos, no entanto, se o novo modelo terá itens que oferece na Índia, como seis airbags, apoio de braço para os passageiros da frente com um baú porta-objetos, saídas de ar para o banco traseiro e botões dos vidros das janelas de trás nas portas.
Siga o AUTOO nas redes: | | | |
Comente e compartilhe
Apaixonado por carros desde criança, se formou em jornalismo para trabalhar com automóveis. Realiza esse sonho desde 2006, e participando no AUTOO a partir de 2023