Confirmado para o Brasil, Audi lança o e-tron GT
Novo modelo elétrico da marca das quatro argolas chega em duas configurações podendo entregar at?598 cv
Comente e compartilhe
Depois de uma série de teasers, a Audi finalmente revelou aos mercados globais o novo e-tron GT. Com carroceria de cupê de quatro portas, o modelo é segundo integrante da família e-tron da marca, que hoje já conta com um SUV e um SUV cupê. Na Europa, a novidade chega nas versões quattro e RS que custam respectivamente 99.800 euros (R$ 653,2 mil) e 138.200 euros (R$ 904,5 mil). A marca já confirmou que trará o esportivo eletrificado para o mercado nacional, mas não revelou as datas.
O novo Audi e-tron GT se manteve fiel às linhas antecipadas pelo conceito e-Tron GT Concept revelado no Salão de Genebra (SUI) em 2019. O modelo utiliza a mesma plataforma J1 do Porsche Taycan e será fabricado na Alemanha. Os SUVs e-tron e e-tron Sportback (cupê) são montados na Bélgica atualmente.
O e-tron GT mede 4,99 metros de comprimento, 1,96 metros de largura, 1,41 metro de altura e possui 2,90 metros de distância entre-eixos. O cupê dispõe de um porta-malas traseiro com capacidade de 405 litros e mais 85 litros no segundo compartimento na parte dianteira. As rodas podem ter diâmetro variando entre 19 e 21 polegadas dependendo da versão e dos opcionais.
Em termos de desempenho o e-tron GT quattro acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos, enquanto o RS precisa de 3,3 s (ambos no modo boost). A velocidade máxima é 245 km/h e 250 km/h, respectivamente. Ambos possuem dois motores elétricos e tração integral. O modelo de entrada entrega no total 476 cv de potência e 64,4 kgfm de torque, enquanto o mais caro gera 598 cv e 84,6 kgfm. A autonomia chega a 487 km.
Entre os principais itens de série, o Audi e-tron GT traz faróis de LED, sendo que faróis a laser são opcionais. Além disso, tem bancos esportivos com ajustes elétricos, painel de instrumentos digital e configurável, central multimídia com tela de 10,1 polegadas, sistema de som Bang & Olufsen e sistemas de auxílio à condução. O estofamento dos bancos não possui couro animal, mesclando tecidos sintéticos e materiais reciclados. O RS e-tron GT acrescenta itens como suspensão a ar e faróis do tipo Matrix LED.
Comente e compartilhe
Thiago ?jornalista do setor automobilístico desde 2008 e possui pós-graduação em Gestão Automotiva