Conheça 10 SUVs que serão lançados no Brasil em 2024

Renault Kardian, Volkswagen T-Cross reestilizado e elétricos da Chevrolet estão entre as novidades para o ano que vem
Renault Kardian 2024

Renault Kardian 2024 | Imagem: Divulgação

Os SUVs já correspondem a quase metade do mercado de automóveis do Brasil e a tendência é de que aumentem essa participação ao longo de 2024. De olho nisso, as montadoras preparam uma série de lançamentos neste segmento.

Entre reestilizações e novos produtos serão pelo menos 10 novidades no segmento.

Audi Q6 e-tron

A Audi confirmou a vinda do Q6 e-tron no segundo semestre de 2024. O especulado é que venha as versões de 387 cv e 489 cv de potência. Ao que tudo indica, sua bateria dará uma autonomia de mais de 600 km, em uma carga só. E a capacidade de recarga de 250 km em 10 minutos é um dos pontos mais atrativos do modelo.

Citroën C3 Aircross

Citroën C3 Aircross 2024
Citroën C3 Aircross 2024
Imagem: Divulgação

O SUV baseado no C3 será lançado ainda neste ano, mas o começo das vendas deve acontecer somente no ano que vem. O C3 Aircross Chegará com motor 1.0 turbo de 130 cv e 20,4 kgfm e câmbio CVT com simulação de sete marchas. Terá versões de cinco e sete lugares, essa com possibilidade de estrear alguns meses depois.

Chevrolet Blazer EV

Primeira imagem oficial do Chevrolet Blazer EV SS 2024
Primeira imagem oficial do Chevrolet Blazer EV SS 2024
Imagem: Divulgação

Outro modelo confirmado da marca para o Brasil é o Chevrolet Blazer. O SUV elétrico tem um visual mais esportivo. No Brasil chegará na versão RS com tração integral e autonomia de 449 km com uma carga completa medida no padrão americano. A potência é de 560 cv.

Chevrolet Equinox EV

Chevrolet Equinox revelada na China
Chevrolet Equinox revelada na China
Imagem: Divulgação

A ofensiva elétrica da Chevrolet no Brasil vai começar pelo Equinox EV. Nos Estados Unidos, acabou de ser lançado com tração dianteira e motor elétrico de 213 cv de potência e 33,5 kgfm, configuração que pode ser adotada no Brasil.

Jaecoo Omoda E5

Omoda C5
Omoda C5
Imagem: Divulgação

A submarca da Chery ainda define como vai chegar ao Brasil —se de forma independente ou sob as asas da Caoa—, mas já faz estudos para trazer o Omoda E5, um SUV elétrico compacto que mira a concorrência com o BYD Yuan Plus. Usa um motor elétrico de 204 cv de potência e torque máximo de 35,7 kgfm. 

Nissan X-Trail

Nissan X-Trail 2024
Nissan X-Trail 2024
Imagem: Divulgação

A Nissan não confirma, mas o X-Trail já foi visto rodando no Brasil. Em um evento recente, a marca disse estar atenta ao mercado, então a chance do SUV médio desembarcar por aqui é grande. Com motor 1.5 turbo de 201 cv e 23 kgfm, entraria na briga com Honda ZR-V, Toyota Corolla Cross e Jeep Compass.

Siga o AUTOO nas redes: | | | |

Peugeot 2008

Segunda geração do Peugeot 2008 atualmente comercializada na Europa
Segunda geração do Peugeot 2008 atualmente comercializada na Europa
Imagem: Divulgação

A nova geração do Peugeot 2008 passará a ser fabricada na Argentina no ano que vem e virá importada para o Brasil. O SUV, que já é vendido em sua versão elétrica, terá sua linha ampliada com motores a combustão que podem ser os usados no grupo Stellantis, como os 1.0 e 1.3 turbo ou trazidos da Europa.

Renault Kardian

Renault Kardian 2024
Renault Kardian 2024
Imagem: Divulgação

O SUV compacto já foi apresentado, mas chegará às lojas somente em março. Terá o inédito motor 1.0 turbo de três cilindros com 125 cv e 22 kgfm acoplado a um câmbio automatizado de seis marchas e dupla embreagem. O Renault Kardian vai enfrentar rivais como Fiat Pulse e Volkswagen Nivus.

Toyota Yaris Cross

Toyota Yaris Cross 2024
Toyota Yaris Cross 2024
Imagem: Divulgação

A Toyota já avisou que vai fazer um compacto híbrido flex em Sorocaba (SP). Será o Yaris Cross, um SUV compacto que já roda em testes no Brasil e já foi até lançado na Indonésia. A previsão é que o modelo seja lançado no segundo semestre do ano que vem.

Volkswagen T-Cross

Volkswagen T-Cross 2024
Volkswagen T-Cross 2024
Imagem: Divulgação

O Volkswagen T-Cross será reestilizado e algumas unidades já rodam em teste no Brasil. O modelo terá novo visual externo e interno, mas vai manter a mecânica com motores 1.0 e 1.4, ambos turbo, e ligados ao câmbio automático de seis marchas.

Fernando Pedroso

Apaixonado por carros desde criança, se formou em jornalismo para trabalhar com automóveis. Realiza esse sonho desde 2006, e participando no AUTOO a partir de 2023

VEJA TAMBÉM