Corvette Z06 2023 estreia com o motor aspirado mais potente do mundo!
Em meio ao uso cada vez mais difundido do turbo, GM aposta em propulsor diferenciado
Comente e compartilhe
A GM mostra cada vez mais que não está para brincadeira com a geração mais recente do Chevrolet Corvette, a primeira a contar com motorização central.
A fabricante norte-americana revelou nesta quarta-feira (27) o inédito Corvette Z06 2023, configuração mais extrema do superesportivo e apontada pela própria Chevrolet como o “Corvette C8.R disfarçado”, uma referência ao catálogo do modelo para o uso em pistas.
Além de evoluções estéticas e de acabamento próprias da versão, como a dianteira e traseira com visual próprio para o catálogo, o Corvette Z06 de nova geração traz como uma de suas estrelas o novo motor 5.5 V8.
Segundo a Chevrolet, ao oferecer 679 cv (670 hp) de potência a 8.600 rpm, o V8 torna-se o motor aspirado mais potente já aplicado em um automóvel de produção em série.
O torque máximo, por sua vez, fica em 63,5 kgfm a 6.300 rpm e a montagem do propulsor é feita na planta da GM em Bowling Green, Kentucky, sendo realizada de forma artesanal por técnicos especializados.
O novo Corvette Z06 será oferecido nas carrocerias cupê e conversível. Infelizmente, ao menos até o momento, a Chevrolet não revelou os dados de performance da novidade.
Comente e compartilhe
O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis