Cotado para o Brasil, Nissan Magnite será revelado neste mês
Estreia do modelo ocorrerá na Índia no próximo dia 21, com o início da produção previsto para 2021
Comente e compartilhe
Modelo que ganha cada vez mais relevância para o mercado brasileiro, uma vez que ele deve ser o produto escolhido para substituir o March na linha de produção de Resende (RJ), o Nissan Magnite já tem data de estreia no mercado indiano.
Segundo a imprensa especializada local, o SUV pequeno terá sua apresentação definitiva no próximo dia 21 deste mês. Até o momento, a Nissan já revelou um conceito do Magnite praticamente idêntico ao que podemos esperar para o SUV em sua versão definitiva.
De acordo com alguns flagras realizados na Índia, o modelo vai manter muitos elementos do protótipo tornado publico há cerca de três meses. Entre seus traços de design figuram a generosa grade frontal em formato hexagonal, os faróis afilados e de proposta mais esportiva, bem como o recurso da pintura contrastante entre o teto e a carroceria.
Posicionado abaixo do Kicks em termos de porte e valor, o Magnite indiano deverá trazer sob o capô o motor 1.0 tricilíndrico em opções turbo e aspirada, bem como, por lá, as opções de câmbio devem contemplar as caixas manual, automatizada e a automática CVT.
O Nissan Magnite terá um primo por parte da Renault, chamado Kiger, de concepção muito semelhante.
Ainda é cedo para falarmos sobre a nacionalização do Magnite, contudo, na Índia, as vendas do SUV inédito começam nos primeiros meses de 2021. Alguns rumores sinalizam que o Magnite também poderia começar a ser produzido no Rio de Janeiro já no ano que vem. Vamos acompanhar!
Comente e compartilhe
O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis