Porsche Taycan entra para o Livro dos Recordes depois de expedição

Modelo alemão saiu de 218 metros abaixo do nível do mar, chegando a 5.355 metros
Porsche Taycan 2023

Porsche Taycan 2023 | Imagem: Divulgação

Dois exemplares do  Porsche Taycan 4 Cross Turismo entraram para o Livro dos Recordes ao realizar a maior mudança de altitude em um carro elétrico. Os veículos experimentaram uma mudança de altitude de 5.573 metros, saindo abaixo do nível do mar, para o alto do cume Hongtu Daban,no Tibete, a 5.355 metros acima do nível do mar.

VEJA TAMBÉM:

A jornada teve início no Lago Ayding, localizado na província de Xinjiang, na China, uma área que se encontra a 218 metros abaixo do nível do mar. No entanto, os aventureiros não se limitaram a estradas asfaltadas, passando por trilhas diversas e áreas populares para off-road, como o Canyon de Tomur, a Floresta de Álamo Tarim, a Autoestrada do Deserto de Sansha, a Autoestrada Dokuo-Lunque e a Autoestrada Nacional G219.

Siga o AUTOO nas redes: | | | |

Sobre a capacidade do modelo de atravessar os terrenos desafiadors, a Porsche afirmou que, "Em areia quente, vento e chuva, e quando as condições da estrada estavam no seu pior, o Taycan Cross Turismo provou ser um companheiro de viagem confiável que conseguia lidar com a fadiga de longas distâncias". 

Os dois exemplares do Taycan foram recarregados em estações de carregamento com capacidades variando de 22 kW a 120 kW. No entanto, quando enfrentaram as montanhas Kunlun e Tianshan, que se estenderam por quatro dias.

Os veículos precisaram ser recarregados por um caminhão de apoio alimentado pela startup de gerenciamento de energia EnjoyElec. Durante esse período , os carros elétricos da Porsche atingiram quatro picos consecutivos com altitudes superiores a 4.900 metros.

Porsche Taycan 2023
Porsche Taycan 2023 durante a aventura que acabou rendendo um registro no famoso Livro dos Recordes
Imagem: Divulgação

Recomendados por AUTOO

Youtube

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise
VEJA TAMBÉM