Flagra confirma: Ford Maverick ter?porte de Fiat Toro
Picape intermediária foi vista em testes ao lado da Ranger, mostrando que o modelo ser?menor que a caminhonete média
Comente e compartilhe
Desde o lançamento da nova linha Bronco, a imprensa norte-americana vêm comentando a respeito de uma nova picape intermediária que usará por base a plataforma do Bronco Sport. A novidade já teria até nome definido: Ford Maverick. Apesar de já ter sido flagrada, ainda faltava um pouco de perspectiva para entender o real tamanho da caminhonete monobloco.
Flagra publicado pelo site Autoblog mostrou algumas unidades bastante camufladas da nova Ford Maverick sendo testadas, trazendo uma Ranger como carro de apoio. Por meio da foto, já é possível entender que a picape realmente terá porte inferior ao da caminhonete média da empresa, atualmente o menor modelo com caçamba da Ford nos EUA.
Com isso, a Ford Maverick de produção deverá se assemelhar a modelos como a Fiat Toro, fazendo um meio de campo entre as pequenas picapes compactas e as médias, que já se tornaram grandes demais para os centros urbanos. Com base de SUV, terá a mesma construção por monobloco que o modelo da Fiat. No entanto, enquanto a Toro usa um moderno sistema de suspensão traseira independente, a Maverick terá um eixo de torção, menos sofisticado e mais barato.
Saiba mais: Fiat Toro 2022 deve trazer nova frente e motor 1.3 turbo
Porém, não adiantaria nada comparar a Ford Maverick com a Fiat Toro se a novidade do oval azul não tivesse chances de desembarcar no Brasil, mas elas existem. A picape, assim como o SUV Bronco Sport, será fabricada no México, o que facilitaria sua comercialização em nosso mercado. Além disso, há rumores sobre a utilização do motor 2.0 aspirado de injeção direta, que já foi usado por aqui no Focus, o que tornaria a homologação da Maverick no Brasil um pouco mais simples. No entanto, a Ford até o momento não confirma a chegada da picape intermediária para o mercado nacional.
Comente e compartilhe
Thiago ?jornalista do setor automobilístico desde 2008 e possui pós-graduação em Gestão Automotiva