Flagra antecipa o que mudar?no interior do Jeep Compass em seu facelift
Utilitário esportivo da marca receber?facelift e nova cabine ?flagrada em imagens pela primeira vez. Central multimídia mudar?/h5>
| Atualizado 22/07/2020 12:30
Por Thiago Moreno
Comente e compartilhe
Comente e compartilhe
O Jeep Compass deverá receber diversas novidades em breve. Apesar de líder com imensa margem no número de emplacamentos sobre seus rivais, a concorrência se tornará mais forte na medida em que a Volkswagen colocar no mercado o SUV fruto do projeto Tarek, a Ford lançar o Territory, entre outras novidades previstas. Além de um novo visual por dentro e por fora, o segundo utilitário esportivo mais vendido da marca em nosso país deverá contar ainda com uma inédita configuração híbrida já confirmada para o Brasil. Enquanto as promessas são altas, a cabine da novidade ainda era um mistério.
Rodando em testes também na Índia, o primeiro facelift para a atual geração do Jeep Compass teve seu interior flagrado pela primeira vez e as imagens foram publicadas pelo . Pela foto vê-se um modelo de mão inglesa, mas as alterações para o mercado brasileiro devem ser similares. Três elementos da cabine mostram grandes diferenças.
O primeiro deles é a central multimídia. O sistema deverá receber o mais recente software da FCA (Fiat-Chrysler) para entretenimento automotivo, o UConnect5. Além de mais atualizada, a central também poderá receber telas maiores, chegando até 10,1 polegadas. Os controles físicos permanecem existindo e foram reposicionados para baixo da tela, sendo feitos do mesmo plástico preto brilhante do restante da moldura da central.
Outro importante elemento da cabine que recebeu cuidados foi o volante. A peça é inédita e traz o miolo reduzido e mais retangular, ao contrário do atual que é praticamente um círculo. Este novo volante também aparenta ter um aro mais fino e trazia um espaço maior para botões. Por último, os comandos de ar-condicionado parecem ter sido realocados no console central, até mesmo por conta da possibilidade de instalação de uma tela maior para a central multimídia.
Além da mudança no interior, o facelift para o Jeep Compass deverá contemplar para-choques repaginados, uma grade dianteira mais proeminente e faróis com desenho interno revisto, o que também deve ocorrer nas lanternas traseiras. Na mecânica, além da introdução das versões híbridas 4xe, o novo Compass também deverá estrear o novo motor 1.3 turbo derivado da família GSE.
Até o momento o Jeep Compass é vendido no Brasil como linha 2020. Segundo o apurou, as atualizações de meio-ciclo para o modelo, contudo, deverão estrear apenas no começo do ano que vem para inaugurar a linha 2022 do SUV médio.
Comente e compartilhe
Thiago ?jornalista do setor automobilístico desde 2008 e possui pós-graduação em Gestão Automotiva