Flagra antecipa o que mudar?no interior do Jeep Compass em seu facelift

Utilitário esportivo da marca receber?facelift e nova cabine ?flagrada em imagens pela primeira vez. Central multimídia mudar?/h5>
Em 2019, maior parte dos Jeep Compass vendidos foram no regime de venda direta

Em 2019, maior parte dos Jeep Compass vendidos foram no regime de venda direta | Imagem: Divulgação

O Jeep Compass deverá receber diversas novidades em breve. Apesar de líder com imensa margem no número de emplacamentos sobre seus rivais, a concorrência se tornará mais forte na medida em que a Volkswagen colocar no mercado o SUV fruto do projeto Tarek, a Ford lançar o Territory, entre outras novidades previstas. Além de um novo visual por dentro e por fora, o segundo utilitário esportivo mais vendido da marca em nosso país deverá contar ainda com uma inédita configuração híbrida já confirmada para o Brasil. Enquanto as promessas são altas, a cabine da novidade ainda era um mistério.

Rodando em testes também na Índia, o primeiro facelift para a atual geração do Jeep Compass teve seu interior flagrado pela primeira vez e as imagens foram publicadas pelo . Pela foto vê-se um modelo de mão inglesa, mas as alterações para o mercado brasileiro devem ser similares. Três elementos da cabine mostram grandes diferenças.

O primeiro deles é a central multimídia. O sistema deverá receber o mais recente software da FCA (Fiat-Chrysler) para entretenimento automotivo, o UConnect5. Além de mais atualizada, a central também poderá receber telas maiores, chegando até 10,1 polegadas. Os controles físicos permanecem existindo e foram reposicionados para baixo da tela, sendo feitos do mesmo plástico preto brilhante do restante da moldura da central.

Outro importante elemento da cabine que recebeu cuidados foi o volante. A peça é inédita e traz o miolo reduzido e mais retangular, ao contrário do atual que é praticamente um círculo. Este novo volante também aparenta ter um aro mais fino e trazia um espaço maior para botões. Por último, os comandos de ar-condicionado parecem ter sido realocados no console central, até mesmo por conta da possibilidade de instalação de uma tela maior para a central multimídia.

Além da mudança no interior, o facelift para o Jeep Compass deverá contemplar para-choques repaginados, uma grade dianteira mais proeminente e faróis com desenho interno revisto, o que também deve ocorrer nas lanternas traseiras. Na mecânica, além da introdução das versões híbridas 4xe, o novo Compass também deverá estrear o novo motor 1.3 turbo derivado da família GSE. 

Até o momento o Jeep Compass é vendido no Brasil como linha 2020. Segundo o apurou, as atualizações de meio-ciclo para o modelo, contudo, deverão estrear apenas no começo do ano que vem para inaugurar a linha 2022 do SUV médio. 

Flagra do interior que será aplicado ao Jeep Compass em seu próximo facelift
Flagra do interior que será aplicado ao Jeep Compass em seu próximo facelift
Imagem: Autocar India

Thiago Moreno

Thiago ?jornalista do setor automobilístico desde 2008 e possui pós-graduação em Gestão Automotiva

VEJA TAMBÉM