Ford Courier 2021 é flagrada em testes nos EUA
Novidade será posicionada abaixo da Ranger com proposta da Fiat Toro
Comente e compartilhe
Assim como já revelamos que o desenvolvimento da nova geração do Ford EcoSport segue em ritmo acelerado, a marca norte-americana também trabalha em paralelo no resgate de um modelo que foi muito conhecido aqui por nós, brasileiros, no caso a picape Courier.
É cedo para afirmar se o nome será mesmo mantido, mas o site publicou algumas imagens muito interessantes do modelo em teste, que já nos deixam claros alguns traços que deveremos encontrar na picape quando ela chegar ao mercado. O mais relevante deles, como nos mostram as fotos de traseira (confira as imagens no vídeo abaixo), é o que o modelo conta com suspensão independente nas quatro rodas, logo é muito acertado depreender que a novidade foi concebida utilizando uma estrutura monobloco.
É uma receita, portanto, muito parecida com a adotada por Fiat Toro e Renault Duster Oroch, modelos que fazem a ponte entre picapes compactas como Fiat Strada e VW Saveiro e modelos de porte médio como é o caso de Toyota Hilux e Chevrolet S10, apenas para citar alguns exemplos.
Nos EUA, a Ford Courier terá um papel bem interessante, no caso ser posicionada como uma das picapes mais acessíveis do país, o que não deixa de ser um argumento interessante apesar da predileção do público de lá por modelos bem maiores do que as picapes compactas-médias.
Ainda é cedo para falarmos sobre opções de motorização para a Ford Courier, mas nos bastidores até mesmo uma opção híbrida foi aventada para o futuro modelo. De qualquer forma, as opções mais acessíveis deverão optar por propulsores com turbo e injeção direta presentes na gama EcoBoost. A oferta de tração integral também é algo que ajudaria bem na receptividade da nova picape.
No Brasil
É inegável que fica um pouco complicado dizer se a Ford Courier (ou outro nome definitivo que possa figurar na picape) será oferecida aqui devido às recentes mudanças estratégicas da empresa que culminaram com o fechamento da fábrica de São Bernardo do Campo (SP).
Sabe-se, contudo, que o potencial do segmento de picapes compactas-médias é muito grande aqui no Brasil, em especial ao olharmos para os robustos números de venda que a Fiat Toro registra em nosso país. A picape, por sua vez, ganhará a companhia da VW Tarok e a Hyundai e a Chevrolet também deverão investir na categoria.
Ao menos nos EUA, a previsão é que a Ford Courier seja lançada até o fim de 2020 como linha 2021. Vamos acompanhar de perto da movimentação da marca por aqui.
Comente e compartilhe
O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis