Ford diz que V8 no Bronco não vai acontecer
Apesar de rumores de configurações com motor maior, marca afirma que legislação de emissões não permite seu uso
Comente e compartilhe
A Ford tratou de adereçar os mais recentes rumores de que o novo Bronco ganharia mais cedo ou mais tarde um motor V8 como opcional. Embora o espaço para aplicar o motor maior do SUV exista, a marca do oval azul afirmou que precisa manter as emissões de CO2 da nova geração do utilitário esportivo sob controle.
Eric Loefller, engenheiro-chefe do projeto Bronco, afirmou em entrevista à revista norte-americana que “temos que gerenciar as implicações de emissão de CO2 do produto. Do jeito que os requisitos regulatórios são agora, tudo é baseado na pegada de carbono (emissão de poluentes). Se você olhar para os SUV menores, a meta é muito restrita em termos de emissão de CO2 ". Com isso a mídia dos EUA afirma que uma variante com motor V8 para o Bronco não está nos planos.
Saiba mais: veja todos os detalhes do novo Ford Bronco
O engenheiro acrescentou que a quantidade de cilindros perdeu seu apelo nas mentes dos motoristas. Hoje, os compradores se preocupam com a potência, o torque e a economia de combustível, mas não estão exigindo especificamente o propulsor oito cilindros sob o capô. A Ford argumentou que o EcoBoost V6 2.7 turbo é o motor certo porque satisfaz tanto os motoristas quanto os reguladores.
"Se a experiência do cliente fosse significativamente melhorada com um motor Coyote (5.0 V8 do Mustang), tal opção teria sido seriamente considerada. Com toda a honestidade, esse motor EcoBoost é muito bom, e quando você guia ele, não pensa que gostaria de ter um motor maior”, informou Jeff Seaman, gerente de programa global da Ford.
Apesar de parecer que a Ford não tem interesse em colocar um motor maior no Bronco, não significa que o SUV permanecerá limitado aos atuais 310 cv de potência do V6 2.7 turbo. A imprensa norte-americana especula que a Ford está se preparando para adicionar o Bronco à sua gama de modelos com o emblema Raptor, como a picape F-150, de maior desempenho e foco no fora-de-estrada. Com isso, ainda haveria espaço para se aumentar a performance do propulsor sem necessariamente o substituir.
Comente e compartilhe
Thiago ?jornalista do setor automobilístico desde 2008 e possui pós-graduação em Gestão Automotiva