Ford Equator Sport ?lançado na China e seria uma boa opção para o Brasil
Modelo estreia como uma versão menor do Equator de sete lugares e talvez fosse mais interessante que o Territory para o mercado brasileiro
Comente e compartilhe
A Ford confirmou o lançamento do Equator Sport no mercado chinês. Nova opção de SUV médio da empresa, o modelo é derivado do Equator, que tem sete lugares. Por conta disso, algumas partes da carroceria é compartilhada entre os dois, mas o irmão mais novo tem um visual levemente na dianteira, além da traseira encurtada.
Por mais que não haja nenhuma informação sobre a venda do SUV em outros mercados, o modelo seria uma boa opção para o Brasil. Vale lembrar que o AUTOO já comentou sobre o carro em outro texto, quando o Equator Sport era apenas um rumor. Agora que foi confirmado, é possível analisá-lo mais de perto, além de manter a afirmação de que ele poderia ser uma alternativa mais interessante em relação ao Territory hoje comercializado em nosso mercado.
Com 4,63 m de comprimento, 1,70 m de altura e entre-eixos de 2,72 m, o novo SUV é maior que o Territory em todos esses aspectos, mas a largura de 1,93 m é igual em ambos. Visualmente, o Equator Sport é mais moderno e tem linhas melhores resolvidas do que o Territory. Isso se repete no interior, que tem duas telas grandes para a função de painel de instrumentos e central multimídia, que é a Sync4.
O Equator Sport também é movido por um propulsor 1.5 turbo, mas é mais potente que o Territory e entrega 170 cv. O torque do novo Equator Sport alcança 26,5 kgfm. Já a transmissão é uma automatizada de sete marchas e dupla embreagem, com a tração apenas dianteira.
Como já dito, não há nenhuma informação sobre a importação do Equator Sport para outros mercados. No entanto, como o Territory nunca decolou em vendas no Brasil, o novo SUV talvez conseguisse atrair mais clientes.