GM moderniza sede no Brasil e prepara sucessor do Tracker
Novo SUV compacto dever?ser produzido na unidade de São Caetano do Sul (SP)
Comente e compartilhe
A GM Mercosul realizou na última terça-feira (20) uma cerimônia para inaugurar as melhorias em sua sede e uma das principais fábricas no Brasil, no caso a unidade localizada em São Caetano do Sul (SP).
Ao todo a unidade recebeu investimento de R$ 1,2 bilhão e, segundo a GM Mercosul, o complexo “ganha novo prédio construído com telhas translúcidas, luzes de LED com automação de dimer, ventilação natural, entre outros conceitos de construção sustentável e passa a ocupar 432.300m² de área construída. Como parte do projeto, a unidade terá todas as suas instalações internas redesenhadas e vai incorporar novas tecnologias de manufatura 4.0”.
Atualmente em São Caetano são produzidos o Cobalt, Onix (versão de entrada Joy), Spin e Montana. A GM também acrescenta que a fábrica vai receber “novas tecnologias de manufatura inteligente (4.0), incluindo prensas de última geração, solda a laser, novo sistema de montagem de motor e transmissão, novas injetoras plásticas, novo processo de na funilaria e novo transportador de veículo na linha de montagem”.
Com isso e somando-se à recente inauguração das melhorias em sua unidade de Joinville (SC) para a produção de motores, a GM Mercosul praticamente renova seu parque industrial no Brasil e se prepara para o lançamento de uma nova família de modelos mais competitiva e alinhada com os novos produtos que surgem na gama de compactos.
Com o grande investimento que realiza no Brasil, que somará R$ 13 bilhões até 2020, a GM Mercosul colocará no mercado uma nova família de modelos que contempla um hatch, dois sedãs, uma picape, um SUV compacto, dois monovolumes com opções de 5 e 7 lugares e um SUV médio. Com isso, a GM Mercosul prepara os sucessores de Onix, Prisma, Cobalt, Spin, Montana, dentre outros, dessa forma renovando completamente a gama.
De acordo com apuração do site , caberá à modernizada unidade de São Caetano do Sul produzir um dos modelos mais esperados dessa nova família GEM, no caso um SUV compacto que será o sucessor do Tracker por aqui.
O Tracker atual é um bom produto e conta com diferenciais interessantes na categoria, como a motorização 1.4 turbo, porém o sucessor do modelo deverá oferecer uma cabine mais espaçosa bem como um porta-malas maior, aprimorando assim a versatilidade do modelo, requisito fundamental para um SUV compacto obter sucesso em mercados como o brasileiro. Honda HR-V e Hyundai Creta estão aí para provar que o raciocínio é válido.
Como é possível conferir em nosso ranking específico do segmento, o HR-V e o Creta lideraram o segmento em 2017, enquanto o Tracker encerrou o ano passado na 8ª posição, com um volume negociado bem menor em relação aos concorrentes.
É bem possível que a partir do próximo ano já tenhamos algumas novidades a respeito da nova família da GM no Brasil e região, com a renovação completa da gama se estendendo até o início da próxima década.
Comente e compartilhe
O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e est??frente dos portais AUTOO e MOTOO. ?o expert em aconselhar a compra de automóveis