GM mostra última série do Camaro, que ter?125 unidades no Brasil
Cup?esportivo estar?na etapa final da temporada de Stock Car, no Autódromo de Interlagos
Comente e compartilhe
A GM encerra as vendas do Camaro com a série limitada Collection, assim como fez com outros modelos da marca, como Vectra, Zafira e Meriva. Já havia mostrado apenas a placa da série limitada de despedida, que terá 125 unidades no Brasil. Mas faltava mostrar as imagens do carro e o preço, que ainda não foram divulgados.
VEJA TAMBÉM:
- GM decreta o fim do Camaro, mas avisa: "não é o fim da história"
- Sucessor do Chevrolet Camaro: o que podemos esperar?
No mercado brasileiro, onde o Chevrolet Camaro fez bastante sucesso, com mais de 6,5 mil unidades emplacadas desde 2010, quando chegou oficialmente ao país. Aqui, a GM optou pela pintura preta com faixas cinzas sobre o capô e a tampa do porta-malas, além de bancos customizados - acabamentos inspirados no modelo Z/28 de 1967.
O carro será mostrado pela primeira vez ao público na última etapa do Campeonato de Stock Car, no dia 17 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. E quem comprar o Camaro Collection levará um kit que uma miniatura 1:18 com visual idêntico ao modelo de coleção.
Assim como já havia sido divulgado, o Camaro Collection será oferecido nas carrocerias cupê e conversível com o pacote SS que vinha sendo adotado no Brasil desde o lançamento do modelo no Brasil. O conjunto mecânico também é o mesmo de sempre, ou seja, motor 6.2 V8 de 461 cv e 62,9 kgfm de torque e câmbio automático sequencial de 10 marchas com sistemas de controle de largada e de aquecimento dos pneus traseiros.
As primeiras unidades da série de despedida do Camaro no Brasil serão entregues na virada cde 2023 para 2024. E a GM diz aque não será o fim da história do modelo. Pode ser que use o mesmo nome em um outro esportivo elétrico ou um SUV.
A última geração do Chevroler Camaro chegou ao Brasil no final de 2016, com carroceria bem mais leve que a anterior, baseada no protótipo apresentado no Salão de Detroit (EUA), em janeiro de 2006. Ao contrário da GM, a Ford continua apostando no Mustang, cuja nova geração vai chegar ao Brasil em 2024 e já tem a versão SUV elétrica à venda por aqui.
Siga o AUTOO nas redes: | | | |
Comente e compartilhe
Jornalista h?mais de 20 anos, j?acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana