Google ir?atualizar o Android Auto em breve; saiba o que vai mudar
Nova versão permitir?o usuário transformar a multimídia em uma 'extensão' de seu celular com papéis de parede e ícones personalizáveis
Comente e compartilhe
O Android Auto está prestes a receber atualizações que visam aprimorar a experiência do usuário. Uma das mudanças notáveis inclui a capacidade de importar o design padrão do ícone e o papel de parede do dispositivo móvel, promovendo consistência e facilitando a transição do telefone para o carro.
VEJA TAMBÉM:
- Volkswagen oferece multimídia para o Polo Track por R$ 650 a mais no preço
- Chevrolet Spin 2024 renovada terá multimídia atualizada e conexão com internet
Ao longo das versões anteriores, o Android Auto já indicava a intenção do Google em permitir papéis de parede personalizados no carro com um toque único. Embora o aplicativo tenha suportado papéis de parede por vários anos, os usuários eram restritos a uma seleção predefinida pelo Google. As solicitações dos usuários para a inclusão de papéis de parede de terceiros foram atendidas parcialmente, permitindo que o Android Auto importe o papel de parede do dispositivo móvel quando ativado,.
A segunda atualização aborda o design dos ícones, com o Android Auto importando o ícone padrão do dispositivo móvel. Essa mudança tem o potencial de fazer com que o Android Auto se assemelhe mais a uma extensão natural do dispositivo móvel do usuário.
Contudo, um detalhe intrigante permanece sem esclarecimento, pois o Google menciona que esses recursos estarão disponíveis nos telefones Samsung Galaxy, sem confirmar se a exclusividade será mantida ou se será estendida a outros dispositivos.
A incerteza também paira sobre o suporte a conjuntos de ícones de terceiros, visto que o Android Auto só pode importar o design padrão do ícone nos telefones Samsung. Caso os usuários tenham instalado conjuntos personalizados, o aplicativo continuará a utilizar o pacote padrão.
Embora os novos recursos tenham sido identificados recentemente, o Google anuncia que a implementação oficial começará "em breve". Detalhes específicos sobre o lançamento não foram fornecidos.
Siga o AUTOO nas redes: | | | |