HB20 e Polo lideram vendas em junho enquanto Strada despenca
Dados provisórios levantados por Autoo indicam uma disputa acirrada entre os dois hatches compactos no mês
Comente e compartilhe
O Hyundai HB20 e o Volkswagen Polo disputaram palmo a palmo a liderança de vendas em junho, segundo dados preliminares levantados pelo site AUTOO.
Por enquanto, o modelo da marca coreana aparece em primeiro lugar, com 9.760 unidades, ante 9.683 do rival.
VEJA TAMBÉM:
- Hyundai HB20 2025 fica mais equipado e perde versões; veja os preços
- VW Polo: por que será que o hatch vende tanto? Confira a análise detalha
No balanço mensal, atualmente, é grande a influência das vendas diretas, principalmente para as locadoras de veículos. Tanto Hyundai HB20 quanto VW Polo são dois modelos bem procurados para locação e são vendidos em lotes grandes, o que explica a disparada do modelo da marca alemã em poucos dias, já que até o dia 24 estava com 6.662 unidades, em terceiro lugar.
Além da briga entre Hyundai HB20 e Volkswagen Polo, outro dado que chama atenção no balanço provisório de junho é a queda das vendas da picape Fiat Strada, que costuma ficar no topo da lista dos modelos mais vendidos.
O que se vê até agora é que o utilitário da marca italiana está em 7.551 unidades vendidas, ocupando a quarta posição no ranking de automóveis e comerciais leves, atrás do Chevrolet Onix (8.852).
Fiat Strada tem queda nas vendas
Imagem: Divulgação
Na quinta posição, também impulsionado por vendas diretas, surge o Fiat Argo (7.423), modelo que vai passar por grandes mudanças entre o fim de 2025 e o início de 2026, quando passará a adotar a nova linguagem de design do novo Grande Panda na Europa, modelo que já foi revelado oficialmente pela Stellantis.
Em sexto, vem o Chevrolet Onix Plus (6.538), que se mantém com bom nível de vendas, mesmo pedindo novidades mais significativas, o que vai acontecer apenas no primeiro semestre do ano que vem quando receberá reestilização e novos equipamentos, inclusive central multimídia com tela panorâmica.
A sétima posição por enquanto é ocupada pelo Fiat Mobi (6.007) , seguido pelo Volkswagen T-Cross (5.936), SUV compacto que aparece quase empatado com o Chevrolet Tracker (5.918), o nono colocado. E em décimo aparece o Hyundai Creta, que liderou as vendas do segmento em maio.
Confira abaixo como ficaram os dados provisórios de junho com os 20 primeiros automóveis e comerciais leves mais vendidos.
Siga o AUTOO nas redes: | | | |
Comente e compartilhe
Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana