Hoggar terá produção retomada, mas 207 SW sai de linha
Peugeot nega fim da picape, que terá novidades em 2013. Perua, no entanto, deixou de ser produzida
Questionada sobre os boatos que a picape Hoggar teria saído de linha, a Peugeot negou o fato veementemente nesta segunda-feira ao AUTOO. Segundo a assessoria de imprensa da fabricante, o modelo terá sua produção retomada este ano. Por outro lado, a Peugeot confirmou que o 207 SW já não é mais produzido na fábrica da PSA em Porto Real, no Rio de Janeiro.
De fato, a Hoggar teve sua produção interrompida no ano passado, o que teria dado margem a boatos que não voltaria a ser produzida. “A Hoggar não só voltará a ser fabricada como terá novidades”, garantiu a Peugeot. A razão para a interrupção na produção foi o estoque elevado, explicou a montadora.
Lançada em 2010, a Hoggar nunca viu suas vendas decolarem. Segundo um executivo da Peugeot ouvido há alguns meses, a fabricante teve dificuldades em convencer os compradores desse tipo de modelo a mudarem de marca: “é um segmento muito tradicional cujo cliente reluta em experimentar novidades”. Em 2012, foram vendidas apenas 2.156 unidades da picape, menos de 1% do total da categoria – a Strada, líder, teve 49% de participação. Já a perua 207, modelo que pertence à mesma família, viveu situação semelhante, mas a Peugeot optou por não mantê-la no mercado.
208 em abril
Os rumores sobre o fim de modelos na Peugeot surgiram na época em que a marca confirmou a produção do hatch 208 no Brasil. No comunicado, a empresa garantia que o 207, seu antecessor, continuaria sendo vendido, mas numa faixa de preços mais baixa. Nada foi dito sobre os demais modelos da família, o que deu margem para suposições. A versão sedã, Passion, por exemplo, mantém um volume significativo de vendas e não faria sentido a Peugeot abandoná-la sem ter um sucessor em vista – o inédito 301, mostrado no ano passado, ainda é uma incógnita no Brasil.
Depois de um ano ruim, a Peugeot se prepara para recuperar espaço no mercado com o lançamento do 208, que começará a ser vendido na rede no dia 13 de abril. Estreando a nova identidade visual da marca e com vários adendos tecnológicos, o hatch é a esperança da marca viver os bons tempos da chegada do 206 na virada do milênio, quando seus carros estavam entre os mais desejados pelos consumidores. A produção do modelo começará nesta quarta-feira, 30.