Honda HR-V 2019 aparece reestilizado na Europa
SUV compacto mais vendido do Brasil deve ganhar mudanças semelhantes no Salão do Automóvel em novembro
Comente e compartilhe
Líder do segmento de SUVs compactos no Brasil, o Honda HR-V recebeu sua primeira atualização de estilo no mercado europeu. O modelo 2019 apresentado primeiramente no mercado japonês com nome de Vezel, apresenta um novo conjunto ótico com faróis em LED, grade maior com opção de ser cromada ou em tom de grafite – na versão RS.
No interior, novas opções de revestimento – bem como opções cor para o teto – e nas versões mais caras – HR-V EX e EXL – agora contam novos revestimentos em couro nos bancos e costuras que diferem da cor do banco. No quesito segurança, o novo HR-V 2019 ganha o pacote Honda Sensing, que conta com o controle de cruzeiro adaptativo, um novo sistema de frenagem automático e de emergência, assistente de manutenção de faixa com alerta e outros novos sistemas – sistema que a Honda ainda não conseguiu viabilizar no Brasil, infelizmente.
Se nos EUA e Brasil a única opção de motorização fica a cargo do nosso conhecido 1.8 16V com 143 cavalos e câmbio automático do tipo CVT na Europa o modelo mantém os motores 1.5 i-VTEC Earth Dream com 130 cv e 15,8 kgfm de torque, ou ainda o 1.6 i-DTEC (diesel) com 120 cv e 30,5 kgfm de torque.
A grande novidade mecânica fica para 2019, quando o modelo passará a contar com a versão 1.5 i-VTEC turbo – a mesma opção usada no Honda Civic e no CR-V. Ainda não se sabe qual potência o motor terá, mas nos modelos citados eles rendem cerca de 173 ou 195 cv – sempre associados com o câmbio automático do tipo CVT.
Por aqui, o HR-V deve dar as caras no Salão do Automóvel de São Paulo em novembro e manter a motorização atual – 1.8 i-VTEC FlexOne com 140 cavalos na gasolina e 139 no etanol.
Comente e compartilhe
Kleber Smith