Honda HR-V Touring terá motor 1.5 turbo
Versão mais equipada do SUV, no entanto, só será lançada no ano que vem. Novo Accord, por outro lado, chega ainda em novembro
Comente e compartilhe
A Honda decidiu tornar o HR-V Touring, versão mais cara do SUV compacto, mais do que um modelo com perfumarias como ocorria até a linha 2018. Ausente da renovação do modelo apresentada na semana passada, a Touring voltará no primeiro semestre do ano que vem e com uma ótima novidade, o motor 1.5 turbo com injeção direta, como se especulava.
A marca não quis entrar em detalhes durante o anúncio no Salão de São Paulo, porém, Autoo apurou que o motor pode se tornar flex, o que seria um indício que ele será aplicado em maior escala no portfólio – hoje o propulsor só está disponível no Civic Touring nacional, além, é claro, nos importados Civic Si e CR-V.
O utilitário esportivo também deve receber outros equipamentos para justificar um preço que pode chegar a R$ 120 mil. Um desses itens poderia ser o pacote Sensing, de direção semiautônoma. Aliás, finalmente ele estará disponível no Brasil, mas a bordo do novo Accord, o sedã grande da Honda.
Com lançamento marcado para o final de novembro, o Accord virá equipado com motor 2.0 turbo de 252 cv de potência e câmbio automático de 10 marchas desenvolvida pela própria Honda.
Híbridos
Vendido apenas na versão Touring, o Accord não teve seu preço divulgado mas ele será o primeiro Honda com a tecnologia Sensing que consiste num conjunto de sistemas de segurança entre eles controle de cruzeiro adaptativo, sistema de frenagem para mitigação de colisão, assistente de faixa e alerta de invasão de pista.
A Honda também afirmou que lançará três veículos híbridos no Brasil num horizonte cinco anos, mas não revelou de quais modelos se tratam.
Comente e compartilhe
O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis