Honda revela interior do novo HR-V
Crossover compacto da linha, novo Honda HR-V vai ser lançado no início de 2015 por cerca de R$ 80 mil
Depois do Salão de São Paulo, onde foi realizada a primeira aparição oficial ao público brasileiro, o jipinho Honda HR-V começa a ter seus detalhes divulgados pela marca. Um vídeo teaser na página oficial do modelo no Facebook revelou pela primeira vez como será seu interior.
Ao que tudo indica, o HR-V nacional vai seguir os mesmos passos da versão comercializada nos Estados Unidos, pelo menos no acabamento interno. O painel conta com duas saídas de ar do lado do passageiro em peça única, com detalhes em cromado, e console central elevado, com direito a freio de estacionamento eletrônico.
Os materiais, porém, devem seguir a mesma linha do City, por exemplo. Nos equipamentos, há ar-condicionado digital com comandos sensíveis ao toque e central multimídia com tela de 7 polegadas – aparentemente, o crossover não dispõe de cinto de três pontos para o terceiro ocupante, apenas apoio de cabeça. Haverá ainda sistema ULT no banco traseiro.
O Honda HR-V contará apenas com o motor 1.8 litro i-VTEC Flex One (usado no Civic LXS), com potência máxima de 140 cavalos, com transmissão manual de seis velocidades ou automática do tipo CVT com sete posições virtuais.
O preço, porém, ainda é um mistério. A Honda vai fazer do HR-V, ao menos no posicionamento de mercado, um modelo superior aos rivais Ford EcoSport e Chevrolet Tracker. Portanto, é de se esperar valores na casa dos R$ 85 mil. O crossover contará com as versões LX, EX e EXL.
A previsão é que o HR-V seja lançado em março de 2015.