Hyundai Intium: SUV quer mostrar do que o hidrogênio é capaz
Conceito tem uma autonomia estimada de mais de 650 km, impulsionado por um motor elétrico com 201 cv
Comente e compartilhe
A Hyundai acha que o hidrogênio é o combustível do futuro e revelou seu mais recente protótipo de VEC (Veículo Elétrico a Célula de Combustível), o SUV crossover conceito Intium. A marca, ao lado de Toyota e BMW, fazem investimentos pesados no uso do gás para abastecimento de carros.
VEJA TAMBÉM:
O Intium é projetado para ser o sucessor dos modelos Nexo Fuel Cell e Hyundai ix35 FCEV. O SUV será mostrado no Salão do Automóvel de Los Angeles (de 22 de novembro a 1 de dezembro) e, antes disso, no Auto Guangzhou na China (de 15 a 24 de novembro)..
Imagem: Divulgação
Em um evento intitulado "Claramente Comprometido", realizado no Hyundai Motorstudio Goyang, a empresa afirmou que o Intium não é apenas um conceito, mas uma prévia do modelo que será lançado em 2025.
Imagem: Divulgação
De acordo com a empresa, o Intium promete uma maior autonomia de condução, graças a tanques maiores que permitem uma autonomia estimada de mais de 650 quilômetros.
O desempenho também melhorou, com a potência do motor elétrico aumentando para 201 cv. Além disso, o SUV proporcionará um interior espaçoso para passageiros e bagagens.
Imagem: Divulgação
A nova linguagem de design Arte do Aço da Hyundai representa a HTWO, marca dedicada ao hidrogênio. Embora ainda não tenha revelado o interior, a Hyundai afirma que o SUV terá encostos de assento reclináveis na segunda fila.
Além disso, o protótipo inclui um planejador de rotas específico para VEC e recursos como Vehicle-to-Load. O V2L permite que os proprietários conectem o veículo a uma tomada doméstica de 220V para transformar o Initium em um power bank, alimentando eletrodomésticos.
Comente e compartilhe
Estudante do 2º ano de comunicação, Stephanie escolheu a profissão por acreditar no poder transformador do jornalismo.