Hyundai Venue, menor SUV da marca, tem primeiras imagens divulgadas
Modelo ficar?abaixo do Creta e ter?apresentação oficial no Salão de Nova York no dia 17 de abril
Comente e compartilhe
A Hyundai divulgou nesta terça-feira (09) os primeiros desenhos do Venue, seu mais novo utilitário esportivo compacto. Posicionado abaixo do Creta e do Kona, o SUV terá sua estreia oficial no próximo dia 17 durante o Salão de Nova York.
Embora sejam ilustrações, as imagens confirmam a boa impressão causada pelas fotos que vazaram na semana passada na Coreia do Sul e que revelaram parcialmente o Venue. O modelo traz laços de identidade com seus irmãos maiores como os faróis afilados separados do conjunto de neblina. Na parte traseira, uma bela solução de lanternas retangulares, porém, suavizadas. O SUV exibe muitos frisos e reentrâncias que ressaltam sua esportividade.
O painel, como vimos, é um passo à frente em termos de qualidade e ergonomia. Traz uma central multimídia destacada do painel que nos desenhos têm duas tonalidades e difusores com molduradas bem marcantes. Pena que o cluster não tenha sido adiantado, mas pelo pouco que é possível ver nos flagras ele mantém os mostradores analógicos, uma pena.
Seria bem-vindo no Brasil?
Como antecipamos anteriormente, a Hyundai sempre tem dito que não tem planos de lançar mais um SUV pequeno para fazer companhia ao Creta, que deve receber uma leve reestilização ainda em 2019. Mas é fato que o SUV brasileiro ganhará nova geração em 2020 e deve mudar de patamar, como é natural nessas mudanças.
Com isso, abriria-se uma lacuna importante entre a família HB20 que poderia ser preenchida com um novo SUV. O Venue se encaixaria com perfeição nesse espaço, ainda mais que as concorrentes da Hyundai estão preenchendo esse segmento com modelos mais utilitários esportivos que aventureiros como oCAOA-Chery Tiggo2 ou o JAC T40.
Por essa razão, é bom ficar de olho no Venue na semana que vem. Quem sabe, ele não pode ser uma visão comum nas nossas ruas num futuro não tão distante.
Comente e compartilhe
Comenta o mercado de vendas de automóveis e tendências sustentáveis