Jeep avalia ter novos híbridos tradicionais em sua linha global de SUVs

Com aumento da demanda por alternativas aos elétricos e híbridos plug-in, fabricante j?pensa em adotar mudanças
Jeep Avenger 2023

Jeep Avenger 2023 | Imagem: Divulgação

A Jeep pensa em adotar novas versões híbridas tradicionais como uma alternativa de menor custo aos motores híbridos plug-in e elétricos, informa o site norte-americano. De acordo com a publicação, a ideia é oferecer opções mais em conta que as versões eletrificadas, com maior valor agregado.

VEJA TAMBÉM:

Com os híbridos tradicionais, consegue-se uma certa economia de combustível com um custo bem menor que nos plug-ins e nos elétricos, o que tem sido importante hoje em dia, em que a procura por modelos que exigem recarga em rede elétrica tem mostrado uma queda a nível global. 

Um trem de força híbrido tradicional acaba de ser adicionada à linha do Jeep Avenger, que é vendido atualmente em versões a combustão e elétricas. Vale lembrar que o modelo também será oferecido no Brasil, conforme o site , primeiramente, com sistema híbrido leve, o mesmo  que será adotado na dupla Pulse a Fastback, fabricados pela Fiat, no  fim deste ano  de 2024. 

Avenger será híbrido leve no Brasil

Jeep Avenger 2023
Jeep Avenger será fabricado em Porto Real  (RJ) com mesma base usada pela Peugeot-Citroën
 Imagem: Divulgação

Em outros mercados, o Jeep Avenger vem com motor a combustão que move o eixo dianteiro e outro elétrico, que traciona as rodas traseiras, formando um sistema de tração integral

Nos EUA, a Jeep também oferece um trem de força híbrido plug-in no Wrangler 4xe e no Grand Cherokee 4xe . A montadora também deve lançar trens de força híbridos plug-in em série , começando no ano que vem com o Wagoneer. 

Apesar do crescimento da demanda por veículos elétricos ter desacelerado drasticamente neste ano, a Jeep está avançando com o lançamento de seus primeiros EVs nos EUA. A montadora já lançou o Wagoneer S e o seguirá no final deste ano com o Recon . 

A Jeep também prometeu que um Renegade elétrico com preço abaixo de US$ 25.000 (em torno de R$ 135 mil) será lançado em breve, e a montadora também deve lançar um Wagoneer elétrico no final desta década.

Carlos Guimarães

Jornalista h?mais de 20 anos, j?acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana

VEJA TAMBÉM