Jeep Commander completa um ano de mercado e deixa Toyota SW4 para trás
Com uma fórmula bem-sucedida, modelo ?a nova referência entre os SUVs grandes 7 lugares
Comente e compartilhe
A Jeep comemora nesta sexta-feira (26) exatos um ano da estreia do Commander no mercado brasileiro.
Desenvolvido no país e produzido em Goiana (PE), o Commander mostrou que a Jeep acertou em cheio na fórmula e hoje o produto encontra-se estabelecido como a referência entre os SUVs 7 lugares com tração 4x4 e opção de motorização diesel.
No acumulado de janeiro a julho deste ano, segundo dados da Fenabrave, o Commander soma 11.140 emplacamentos, portanto com uma boa folga na frente do Toyota SW4, que registrou 7.971 unidades ganhando as ruas do país no mesmo período. O Toyota, até a chegada do Commander, era o líder em vendas na categoria.
Apenas como comparação, o Chevrolet Trailblazer foi a escolha de 1.266 consumidores no mesmo período, com o Mitsubishi Pajero Sport registrando 1.299 unidades emplacadas nos primeiros sete meses do ano.
Impulsionando o segmento
Segundo a Jeep, o Commander ainda “impulsionou o segmento D-SUV. Se considerarmos os volumes de vendas desta categoria nos sete primeiros meses de 2022 versus o mesmo período de 2021, o segmento teve um aumento de volume de vendas de cerca de 22%”, destaca a fabricante.
O Commander é oferecido em duas versões, Limited e Overland, que podem receber os motores 1.3 turbo flex (T270) e 2.0 turbodiesel (TD380), neste caso acrescentando o sistema de tração 4x4 e câmbio automático de 9 marchas. Os preços do modelo gravitam entre R$ 229.740 e R$ 308.097.
Em relação ao SW4 e o Trailblazer, um grande diferencial do Commander é a concepção monobloco, proporcionando ao Jeep dirigibilidade de um automóvel de passeio e rodar mais suave.
Os representantes de Toyota e Chevrolet, por sua vez, apostam na conhecida estrutura de carroceria sobre chassi, a qual entrega alta robustez para o uso off-road, porém exige mais atenção do motorista no que diz respeito ao comportamento dinâmico.
Conta ainda a favor do Commander o cuidado com o acabamento interno e o conteúdo superior de tecnologia, com destaque para a presença de recursos como o sistema de som Harman-Kardon com 9 alto-falantes e 450W de potência, assistente de estacionamento, monitoramento de pontos cegos, teto solar panorâmico, piloto automático adaptativo, entre outros recursos.
Comente e compartilhe
O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e est??frente dos portais AUTOO e MOTOO. ?o expert em aconselhar a compra de automóveis