Jeep Grand Cherokee 4xe, um ilustre desconhecido, tem novidades no Brasil
Irmão chique de Renegade, Compass e Commander, SUV híbrido ganha equipamentos e nova cor
Comente e compartilhe
A quinta geração está à venda no Brasil há um ano, mas talvez você não saiba. Praticamente desconhecido pelo consumidor brasileiro, que está acostumado apenas com Renegade, Compass e Commander, o Jeep Grand Cherokee 4xe traz novidades.
Disponível a partir de R$ 549.990, o SUV híbrido plug-in agora oferece mais de 30 novas funcionalidades de conveniência, entretenimento, segurança e conforto, através da plataforma conectada Adventure Intelligence da marca.
Com a Adventure Intelligence, o motorista pode contar com recursos como monitoramento remoto do veículo, alertas personalizados de manutenção e desempenho, além de chamadas de emergência e assistência mecânica. Outra funcionalidade interessante é a possibilidade de programar a recarga do veículo e climatizar o interior via aplicativo.
Amostra grátis
A Jeep disponibiliza esses serviços conectados de forma gratuita por 12 meses. Depois, é necessário assinar, através de pacotes mensais ou anuais. A contratação pode ser realizada diretamente no Portal de Serviços Conectados ou por meio da Central de Serviços Jeep.
Outra novidade do lote de 80 unidades do Grand Cherokee 4xe distribuído aos concessionários é a cor Azul Midnight Sky, que se junta ao Branco Bright, Preto Diamond Black e Cinza Baltic.
Além disso, o modelo também oferece assistência de condução semi autônoma de nível 2, com recursos como frenagem autônoma de emergência, monitoramento de mudança de faixa, piloto automático adaptativo com Stop & Go, câmera 360º, e assistente de colisão em interseções, teto solar panorâmico Command View, entre outros.
Mesmo coração dos irmãos menores
O Grand Cherokee utiliza o mesmo motor Hurricane 2.0 Turbo de Ram Rampage, Jeep Compass e Commander, porém acoplado a dois motores elétricos, um em cada eixo. A potência combinada do conjunto híbrido plug-in é de 380 cv, com torque máximo de 65 kgfm.
O SUV oferece três modos de condução: híbrido, elétrico e e-save, para manter o nível de carga da bateria, tem velocidade máxima de 206 km/h e uma aceleração de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos.
Comente e compartilhe
Jornalista desde 2002, entusiasta da mobilidade e f?de ciclismo e carros clássicos.