Jeep Renegade 2019 ?flagrado com nova frente

Primeiro SUV compacto da marca teve imagens vazadas em rede social com leve facelift
Flagra do Renegade 2019: Jeep decidiu melhorar o carro

Flagra do Renegade 2019: Jeep decidiu melhorar o carro | Imagem: Renegade Jeeps/Instagram

As imagens surgiram num perfil dedicado ao modelo no Instagram: um Renegade com uma grade e para-choque diferentes do que vemos no veículo de produção. Era a senha para que a primeira reestilização do SUV compacto da Jeep surgisse na internet.

Tudo leva a crer que o Jeep Renegade 2019 terá novidades maiores que a de uma mudança de linha. As duas fotos publicadas pelo perfil mostram modificações externas e internas no modelo.

A parte frontal, por exemplo, passará a contar com uma máscara com uma moldura externa para enfatizar a grade de sete feixes. Os faróis passam a contar com LEDs no centro do conjunto circular e um novo para-choque com elementos retangulares e menos protuberantes.

Já a imagem interna revela um console central com uma central multimídia maior, de 8,4 polegadas e botões físicos na parte inferior logo acima dos controles do ar-condicionado, que também mudaram. As alterações parecem conferir mais qualidade ao Renegade para talvez justificar seu preço mais alto que de muitos concorrentes.

Ofuscado pelo Compass

O local do flagra parece ser um galpão de desenvolvimento da FCA no exterior – é possível ver um Fiat 500X no fundo da imagem. De qualquer forma, o Renegade teve seu lançamento inicial no Brasil, o que faz crer que as mudanças também seja vistas por aqui.

O Renegade chegou ao mercado brasileiro no início de 2015 e teve uma recepção calorosa do público. Acabou não terminando o ano em 1º lugar no ranking por conta do ótimo desempenho do Honda HR-V, mas em 2016 ele ficou muito perto do modelo japonês.

Foi aí que a Jeep lançou o Compass, SUV um pouco maior que ele mas que utiliza a mesma plataforma. Com o irmão mais novo no mercado (além de outros concorrentes diretos), o Renegade perdeu espaço. Se no ano passado foram emplacados mais de 51 mil unidades este ano o total não deve chegar a 40 mil carros. Portanto, faz sentido mexer na receita três anos depois do lançamento.

Ricardo Meier

Comenta o mercado de vendas de automóveis e tendências sustentáveis

VEJA TAMBÉM