Jeep Renegade lidera ranking dos SUVs com mais roubo e furto em SP
Levantamento aponta alta de 10% nos índices em fevereiro na comparação com o mesmo mês do ano passado
Comente e compartilhe
As ocorrêcias de roubo e furto de utilitários esportivos em São Paulo subiram 10% em fevereiro deste ano em relação ao mesmo mês de 2023, de acordo com levantamento da autotech em monitorament veícular Ituran Brasil, com base nos dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo Foram 825 casos em 2023, ante 910 neste ano, com o Jeep Renegade no topo da lista e com alta de 57,4% no período.
VEJA TAMBÉM:
- Confira 5 SUVs que vão mudar e estão com até R$ 20 mil de desconto
- Conheça 10 SUVs que serão lançados no Brasil em 2024
Em contrapartida, outro SUV da Jeep, o médio Compass, apresentou uma queda de 31% nos índices de roubo e furto na capital paulista durante o mês de fevereiro deste ano. Entre os bairros em que foi registrada a maior parte das ocorrências estão Perdizes, na Zona Oeste, com alta de 200%, chegando a 15 casos registrados desde o início do ano, em comparação com os cinco casos do mesmo período do ano anterior.
Fernando Correia, gerente de operações da Ituran Brasil, destaca que essa área tem um alto índice de furtos. “Nos dois anos, o tipo de ocorrência predominante nessa localidade é o furto, sendo a maioria dos casos registrados durante a noite. Isso ressalta a importância de os motoristas manterem seus veículos estacionados em locais seguros, como estacionamentos ou garagens”.
Chevrolet Tracker aparece como um dos menos visados
Outra região com aumento significativo de casos de roubo e furto é a Zona Leste, onde os bairros Vila Formosa registraram um aumento de 130,8%,seguida do Tatuapé com 100% e São Lucas com 90%. “No entanto, em Vila Formosa observamos uma mudança no padrão de horários, com mais ocorrências noturnas em 2024, em contraste com o período da tarde em 2023. O Jeep Compass continua sendo o veículo mais visado nesse bairro”, destaca Correia.
No ranking dos veículos com mais casos de roubo ou furto, em segundo lugar aparece o Nissan Kicks, com um aumento de 38,9% e em terceiro o Ford Ecosport, com uma diminuição de 6%. De qualquer forma, uma constatação importante é que no período da madrugada os casos de roubo sobem 400%, com menos movimento e falta de vigilância,o que exige cuidados redobrados.
Veja na tabela abaixo como ficou o ranking dos 10 SUVs mais furtados e roubados em São Paulo.
Siga o AUTOO nas redes: | | | |
Comente e compartilhe
Jornalista h?mais de 20 anos, j?acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana