Kia diz que manter?preços at?31 de janeiro mesmo com alta no imposto de importação
Marca coreana planeja ter pelo menos dois lançamentos no Brasil em 2024
Comente e compartilhe
A Kia Brasil envia comunicado à imprensa informando que, apesar do aumento da alíquota do imposto de importação, para 15%, vai conseguir manter os preços dos modelos Niro,Sportage e Stonic sem reajustes até 31 de janeiro. Além disso também confirma que o caminhão leve Bongo, fabricado no Uruguai, também terá seu preço mantido até o final deste mês.
VEJA TAMBÉM:
- Kia Carnival ganha novo visual e deve voltar híbrida ao Brasil
- Kia antecipa visual dos novos modelos elétricos EV3 e EV4
Pelo o que apurou a reportagem de Autoo, em setembro de 2023, a Kia deverá ter pelo menos três novos modelo eletrificados no Brasil até 2025. Um deles é o SUV grande e 100% elétrico EV9, que deverá chegar às lojas no primeiro semestre deste ano.
O carro conta com sistema de iluminação é de LED, as rodas são de 19 polegadas e há uma série de itens sofisticados, como limpadores de para-brisas com sensor de chuva, vidro dianteiro acústico, entre outros itens.
O SUV Kia Niro, que já é vendido no país como híbrido completo, vendido a partir de R$ 208.990 na versão EX, passará a ter uma versão 100% elétrica no Brasil em 2024. No caso do Niro elétrico, o motor tem 204 cv e 26 kgfm de torque, números para acelerar de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos e atingir 167 km/h. A autonomia ficará em torno de 385 km.
Novidades planejadas até 2025
Além dos SUVs, a Kia também planeja lançar um outro modelo eletrificado no Brasil, mas apenas em 2025. Será um híbrido flex que se encaixa nas características do mercado brasileiro, conforme adiantou a fabricante.
A Kia Brasil não disse qual é o carro, porém, o mais provável é que será o sedã K3, está prestes a começar a ser fabricado no México, o que o tornaria livre do imposto de importação pelo acordo bilateral de livre comércio com o Brasil. Além disso, o sedã K3 poderia preencher a lacuna dentre o Rio e o Cerato, dois modelos que já deixaram de ser vendidos no país.
Siga o AUTOO nas redes: | | | |
Comente e compartilhe
Jornalista h?mais de 20 anos, j?acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana