Kombi elétrica: VW revela ID. Buzz com pouca camuflagem
Apontado como uma espécie de sucessor da lendária van, modelo elétrico teve mais detalhes revelados
Comente e compartilhe
A Volkswagen segue sua ofensiva elétrica. Durante o lançamento do ID.5 na Europa, que será uma espécie de SUV cupê elétrico, a marca mostrou também um conceito do ID. Buzz levemente camuflado, novidade que será uma van elétrica tanto para o transporte de passageiros bem como para o uso comercial.
Por conta dessas características, não é errado dizer que o modelo seria uma espécie de Kombi elétrica. Afinal, a eterna “velha senhora” cumpria essa função na gama da Volkswagen. No caso do ID. Buzz, a ideia seria ter uma van totalmente elétrica e que poderá ter uma versão totalmente autônoma.
Exibindo uma camuflagem colorida em sua carroceria, o ID. Buzz praticamente mostrou suas linhas finais. É possível ver os faróis que se estendem até a lateral, a grade diminuta e o logotipo da marca em um tamanho considerável. O para-choque frontal apresenta pequenas aberturas em losângulo e a peça ocupa boa parte da dianteira da van.
A lateral revela que haverá uma porta corrediça, tradicional em modelos com esta característica, enquanto que a porta dianteira será convencional. Uma ampla área envidraçada também pode ser notada no teaser do ID. Buzz.
Ainda não está certo quando a van será lançada. A tendência é que ela poderia ser revelada na Europa já em 2022, onde será vendida nas versões de passageiro de carga.
Os Estados Unidos devem receber o modelo apenas em 2023 e somente com a configuração de passageiros. Por enquanto não há informações se o modelo poderá surgir no Brasil em algum momento.