Lamborghini bate recorde e vende mais de 10 mil carros em um ano
O fenômeno se deve ao grande sucesso de vendas do SUV Urus com mais 6 mil unidades produzidas
Comente e compartilhe
Em 2023, Lamborghini, comemorou um marco significativo ao atingir seu 60º aniversário e alcançar a marca de mais de 10.000 carros entregues em um único ano. Os Estados Unidos mantiveram sua posição como o principal mercado, com 3.000 carros entregues, seguidos por outros países como Alemanha e China.
VEJA TAMBÉM:
- Lamborghini Diablo VT Roadster de Donald Trump vai a leilão
- Lamborghini anuncia o fim do motor V10 depois de se despedir do Huracán
A distribuição dos veículos foi equilibrada nas três macro-regiões, com os países do Oriente Médio apresentando um aumento de 14% em comparação com 2022, totalizando 3.987 carros. As Américas seguiram de perto, com um aumento de 9% (Total: 3.465), e a região asiática registrou um aumento de 4% (Total: 2.660).
Em relação à variedade de modelos, o SUV superesportivo Urus continuou a ser um sucesso, com 6.087 unidades entregues, seguido pelo Huracán, que alcançou um recorde com 3.962 carros entregues. Além disso, 63 carros equipados com o icônico V12 foram entregues, incluindo as últimas 12 unidades do Aventador e 51 modelos exclusivos.
O ano de 2023 marcou o lançamento do Lamborghini Revuelto, o primeiro veículo esportivo super híbrido V12 HPEV (Veículo Eletrificado de Alto Desempenho). Os pedidos já cobrem a produção até o final de 2026.
Além do Revuelto, o plano de eletrificação Direzione Cor Tauri demonstrou o comprometimento da Automobili Lamborghini com o futuro. O carro conceito Lamborghini Lanzador foi apresentado como uma visão antecipada do próximo modelo totalmente elétrico, enquanto o Lamborghini SC63, carro de corrida da categoria LMDh, estreou e competirá no Campeonato Mundial de Resistência da FIA e no Campeonato IMSA WeatherTech Sportscar a partir de 2024.
Siga o AUTOO nas redes: | | | |