Lecar desiste de carro elétrico nacional e diz que terá híbrido flex que faz 33 km/l
Novo protótipo já vai começar a ser testado, diz a fabricante, que terá mais novidades em breve
Comente e compartilhe
O projeto do carro elétrico brasileiro Lecar 459 não deu certo. A fabricante informa que desistiu de apostar em um modelo 100% elétrico. Mas que já está trabalhando em outro modelo eletrificado, desta vez um híbrido flex, capaz de fazer 33 km/l de etanol, de acordo com comunicação enviado à imprensa.
VEJA TAMBÉM:
Apenas para recaptular, o Lecar 459 foi anunciado em dezembro do ano passado e já podia ser encomendado pelo site da Lecar por R$ 279.459, embora o carro ainda estivesse apenas na fase de protótipo. A empresa chegou a dizer que o protótipo seria finalizado em fevereiro de 2024, quando passaria por homologação na Inglaterra.
De qualquer forma, o , sendo montado parcialmente, em uma espécie de entrevista coletiva do empresário Flavio Figueiredo Assis, fundador da Lecar, explicando como espera que o carro seja, falando sobre dados técnicos e dizendo que a parte mecânica viria da China.
Projeto do elétrico ainda era virtual
Imagem: Divulgação
Agora a Lecar explica que está desenvolvendo um carro totalmente pensado para o Brasil. E que o híbrido flex é mais adequado ao mercado brasileiro, entre outras questões, por causa da falta de infraestrutura para carregamento e pelo alto custo do 100% elétrico para a garnde maoria da população brasileira.
Por isso, ainda de acordo com a Lecar, "existem ótimas alternativas de híbridos atualmente no mercado, mas por preços não tão acessíveis. Por isso, nossa nova missão, a partir de agora, será reverter essa realidade, trazendo modelos híbridos muito mais aderentes à realidade brasileira e que caibam no bolso da população".
A a partir de agora, portanto, resta apenas aguardar para saber como vai ser o desenvolvimento do novo protótipo híbrido da Lecar, que ainda não deu nenhuma previsão de quando o carro será mostrado, ou alguma estimativa de preço.
Siga o AUTOO nas redes: | | | |
Comente e compartilhe
Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana