Mercedes-Benz revela a nova geração do Classe E
Modelo ?um dos seus veículos mais famosos. Sexta geração contar?com seis versões disponíveis na Europa a partir de junho deste ano
Comente e compartilhe
A Mercedes-Benz apresentou na semana passada o novo Classe E, um dos seus mais conhecidos veículos. O sedã, lançado originalmente em 1953, chega agora à sua 6ª geração, apresentando avanços tecnológicos significativos, bem como opções de motorização tanto a diesel quanto híbrida.
A nova geração possui 4,94 m de comprimento, 1,88 m de largura e 1,46 m de altura, dimensões ligeiramente maiores que a geração anterior - que possui 4,93 m de comprimento, 1,85 m de largura e 1,46 m de altura.
A marca alemã manteve a tradição de lançar uma linha mais clássica, Exclusive, enquanto a versão AMG, esportiva traz traços mais retilíneos e faróis de LED com um design moderno, entre outros.
VEJA TAMBÉM:
O Classe E europeu contará com seis versões com motores de quatro e seis cilindros. Três delas (E200 com 204 cv, E220 d e E220 d 4MATIC, ambas com 197cv) possuem apenas motores à combustão a gasolina e a diesel, turbocomprimidos, mas com um sistema elétrico leve.
Já as versões híbridas plug-in E300 e, E300 e 4MATIC, ambas com 204 cv, e E400 e 4MATIC (com 252 cv) poderão rodar mais de 100 km apenas no modo elétrico. A Mercedes afirmou que lançará mais versões híbridas, incluindo opções a diesel.
Vendas começam em junho na Europa
O Classe E, como não poderia ser diferente, conta com um interior bastante tecnológico, com o opcional de uma “super tela”, leds personalizáveis e caixas de som da Burmester.
A "super tela" em questão terá acesso a diversos apps como TikTok, Zoom e até o jogo Angry Birds. Todos os apps só poderão ser acessados com o veículo parado, o que possibilitará que o proprietário possa assistir filmes, TV e participar de reuniões sem sair dele.
Os avanços também incluem os assentos, que vêm com um sistema de Inteligência Artificial, que armazena as posições de banco, volante e temperatura de diferentes motoristas e passageiros.
Estas configurações poderão ser feitas com a assistente virtual da Mercedes, com comandos de voz como: "Ligar o aquecimento dos bancos e ajuste a iluminação ambiente para um tom de laranja quente se a temperatura interna estiver abaixo de doze graus Celsius".
Preços ainda não revelados
A Mercedes-Benz manteve os preços em segredo por enquanto, mas isso deve ser revelado logo já que a nova linha chegará às lojas europeias em junho. A fabricação do novo Classe E ocorrerá na Alemanha e também na China a partir do final do ano.
A geração atual da Classe E no Brasil é vendida por aproximadamente R$500.000, um valor muito alto considerando que na Europa os modelos são comercializados a partir de € 86.811.
Siga o AUTOO nas redes: | | | |
Por enquanto, não há previsão de chegada da Classe E no Brasil, porém, a despeito do segmento de sedã ter perdido muita força nos últimos anos, é de se esperar que a montadora irá importar a nova geração.
Comente e compartilhe
Autoo